+Farsa e armação? Deolane confirma ter recebido ficha da produção em A Fazenda 14 e dá detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casa de apostas assinou contrato milionário com horário do Jornal Nacional, da Globo
O mercado de apostas tem crescido de forma exponente no Brasil nos últimos anos, empresas como Sportsbet.io, Bet365, Betano e mais, demoninam o mercado, principalmente no segmento do esporte, aonde atraem mais e mais apostadores. Até a Globo entrou na jogada. A Betano, uma das maiores empresas de apostas do mundo assinou contrato de cota de patrocínio no Jornal Nacional.
De acordo com o Notícias da TV, a empresa assinou um contrato milionário para expor sua marca no telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Há cerca de dois anos, o segmento de apostas teve um grande crescimento de popularidade no Brasil, no entanto, a prática está na mira do governo federal por conta da falta de legalização.
Ocupando os intervalos do Jornal Nacional desde setembro , a Betano fechou um contrato com a Globo até dezembro deste ano. A marca vai oferecer as edições de segunda, quarta e sexta do principal telejornal do país.
Com o acordo inédito, o objetivo da empresa é aproveitar a audiência do horário nobre da Globo, que vai crescer significativamente a partir desse mês por conta do início da Copa do Mundo do Catar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Apesar de ambas as partes não se aprofundarem nos detalhes do negócio, a publicação apurou que o acordo entre Betano e Globo faz parte de uma política da emissora carioca, que vende cotas para os seus programas de forma temporária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o novo modelo de negócio, empresas interessadas pagam por um valor para expor suas marcas em jornalísticos e novelas do canal. No preço disponibilizado ao mercado publicitário, são R$ 15 milhões por 30 dias. Ou seja, estima-se que a Betano pague R$ 45 milhões durante os três meses de parceria.
Betano tem feito sucesso no mercado de apostas esportivas no Brasil (Reprodução)NA JUSTIÇA
Apesar do acordo milionário, o NTV informou que, clubes de futebol, federações e a Globo foram notificadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo pelos contratos de publicidade e patrocínio mantidos com empresas de apostas esportivas.
As apostas esportivas foram criadas pela Lei Federal 13.756/18. Nessa modalidade, o apostador tenta prever o resultado de jogos de futebol, os placares, o número de cartões aplicados, entre outros. Porém, no momento da aposta, o usuário já sabe o quanto poderá ganhar em caso de acerto.
No entanto, a lei ainda não foi regulamentada e, por isso, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) entende que a atividade pode estar sendo explorada sem a devida autorização e sem qualquer mecanismo de controle, fiscalização ou prestação de contas.