Contrato milionário

Quase 50 milhões: Globo assinou acordo milionário para o Jornal Nacional e entrou na mira do governo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jornal Nacional tem contrato milionário com empresa de apostas esportivas (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Farsa e armação? Deolane confirma ter recebido ficha da produção em A Fazenda 14 e dá detalhes 

+“Realmente muito difícil”, o que Sonia Abrão falou sobre atitude inaceitável de Ana Maria deixou o Brasil em atenção 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa de apostas assinou contrato milionário com horário do Jornal Nacional, da Globo

O mercado de apostas tem crescido de forma exponente no Brasil nos últimos anos, empresas como Sportsbet.io, Bet365, Betano e mais, demoninam o mercado, principalmente no segmento do esporte, aonde atraem mais e mais apostadores. Até a Globo entrou na jogada. A Betano, uma das maiores empresas de apostas do mundo assinou contrato de cota de patrocínio no Jornal Nacional.

De acordo com o Notícias da TV, a empresa assinou um contrato milionário para expor sua marca no telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Há cerca de dois anos, o segmento de apostas teve um grande crescimento de popularidade no Brasil, no entanto, a prática está na mira do governo federal por conta da falta de legalização.

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocupando os intervalos do Jornal Nacional desde setembro , a Betano fechou um contrato com a Globo até dezembro deste ano. A marca vai oferecer as edições de segunda, quarta e sexta do principal telejornal do país.

Com o acordo inédito, o objetivo da empresa é aproveitar a audiência do horário nobre da Globo, que vai crescer significativamente a partir desse mês por conta do início da Copa do Mundo do Catar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ambas as partes não se aprofundarem nos detalhes do negócio, a publicação apurou que o acordo entre Betano e Globo faz parte de uma política da emissora carioca, que vende cotas para os seus programas de forma temporária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o novo modelo de negócio, empresas interessadas pagam por um valor para expor suas marcas em jornalísticos e novelas do canal. No preço disponibilizado ao mercado publicitário, são R$ 15 milhões por 30 dias. Ou seja, estima-se que a Betano pague R$ 45 milhões durante os três meses de parceria.

Betano tem feito sucesso no mercado de apostas esportivas no Brasil (Reprodução)

NA JUSTIÇA

Apesar do acordo milionário, o NTV informou que, clubes de futebol, federações e a Globo foram notificadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo pelos contratos de publicidade e patrocínio mantidos com empresas de apostas esportivas.

As apostas esportivas foram criadas pela Lei Federal 13.756/18. Nessa modalidade, o apostador tenta prever o resultado de jogos de futebol, os placares, o número de cartões aplicados, entre outros. Porém, no momento da aposta, o usuário já sabe o quanto poderá ganhar em caso de acerto.

No entanto, a lei ainda não foi regulamentada e, por isso, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) entende que a atividade pode estar sendo explorada sem a devida autorização e sem qualquer mecanismo de controle, fiscalização ou prestação de contas.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile