Uma empresa de apostar gerou uma tremenda dor de cabeça para o “Jornal Nacional”, da Globo, apresentado por William Bonner
O “Jornal Nacional” fechou um negócio milionário de publicidade com uma empresa de apostas, mas teve problemas sérios envolvendo a Justiça. O noticiário de William Bonner teria a parceria até dezembro, entretanto, a Globo e outros veículos já foram notificados pela parceria.
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De acordo com o Notícias da TV, o seguimento de apostas de jogos esportivos cresceu bastante no Brasil nos últimos dois anos, mas ainda não existe uma regulamentação que permita a comercialização desse tipo de “passatempo”.
A Betano, empresa que fechou com o telejornal de William Bonner, fechou um negócio para exibir comerciais desde setembro na Globo. As publicidades vão ao ar às segunda, quartas e sextas até o mês de dezembro. A intenção é estar no ar quando a audiência da emissora estiver no ápice devido à Copa do Mundo.
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CONTRATO TEMPORÁRIO
Nem a Globo e nem a Betano detalharam a parceria, entretanto, o que se sabe é que o contrato existe por uma política interna da emissora, que abre cotas de patrocínio temporárias, diferentemente do que faz com outras empresas consolidadas. No preço disponibilizado ao mercado publicitário, são R$ 15 milhões por 30 dias. Ou seja, estima-se que a Betano pague R$ 45 milhões por três meses.
NOTIFICAÇÃO
A publicação dá conta de que clubes de futebol, federações e a Globo foram notificadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo receberam notificações por uma irregularidade na forma de divulgar os jogos de apostas.
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A lei que permite a existência dessas apostas existe, mas ainda não possui uma regulamentação. A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) entende que a atividade pode estar sendo explorada sem a devida autorização e sem qualquer controle e fiscalização, por isso o problema com o “Jornal Nacional”.
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