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Globo fechou contratos publicitários milionários para as Olimpíadas de Tóquio
Em 2021, a Globo fez uma movimentação com o objetivo de obter lucros milionários para a emissora carioca. Inclusive, um deles rendeu muito aos cofres do canal com as Olimpíadas de Tóquio. Mesmo sendo a responsável pela exibição da competição na TV aberta até 2023, eles não são detentores exclusivos dos direitos de exibição no Brasil.
Segundo o canal de Allan Simon, no YouTube, os outros canais não poderiam exibir as Olimpíadas devido a um motivo simples: a Globo pegaria toda a audiência para si. Ou seja: as rivais teriam prejuízos financeiros com as baixas audiências.
Outro ponto que é uma questão na decisão de não exibir os Jogos Olímpicos foi o horário das transmissões, que ocorreram na madrugada por conta do fuso horário. Na Record, a maior parte da madrugada é dedicada a Igreja Universal do Reino de Deus e o dono do canal, o bispo Edir Macedo, não abre mão.
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Caso exibissem a competição, a Band e SBT teriam problemas para vender cotas de patrocínio. Por causa da pandemia de Covid-19, a própria Globo chegou a ter problemas com a publicidade, já que a realização dos jogos foi incerta durante muito tempo. Apesar disso, o canal saiu lucrando com as Olimpíadas.
Quanto?
Segundo o site Notícias da TV, a Globo faturou R$500 milhões só com as cotas de patrocínio das Olimpíadas de Tóquio. As maiores responsáveis pela compra das cotas do canal foram instituições financeiras, serviços de streamings e lojas de varejo.
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Vale lembrar que o SBT já afirmou por diversas vezes que só fecharia contratos de exibição de esportes se conseguisse vender as cotas de patrocínio. Devido as incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 e a soberania da Globo, Silvio Santos abriu mão dos jogos.
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