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Globo assinou o maior contrato de todos os tempos no mundo até 2032 e pisa em concorrentes como SBT e Record: ‘500 milhões’

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Globo fatura com contrato milionário (Foto: Reprodução/Montagem)

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Globo fechou contratos publicitários milionários para as Olimpíadas de Tóquio

Em 2021, a Globo fez uma movimentação com o objetivo de obter lucros milionários para a emissora carioca. Inclusive, um deles rendeu muito aos cofres do canal com as Olimpíadas de Tóquio. Mesmo sendo a responsável pela exibição da competição na TV aberta até 2023, eles não são detentores exclusivos dos direitos de exibição no Brasil.

Segundo o canal de Allan Simon, no YouTube, os outros canais não poderiam exibir as Olimpíadas devido a um motivo simples: a Globo pegaria toda a audiência para si. Ou seja: as rivais teriam prejuízos financeiros com as baixas audiências.

Outro ponto que é uma questão na decisão de não exibir os Jogos Olímpicos foi o horário das transmissões, que ocorreram na madrugada por conta do fuso horário. Na Record, a maior parte da madrugada é dedicada a Igreja Universal do Reino de Deus e o dono do canal, o bispo Edir Macedo, não abre mão.

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Caso exibissem a competição, a Band e SBT teriam problemas para vender cotas de patrocínio. Por causa da pandemia de Covid-19, a própria Globo chegou a ter problemas com a publicidade, já que a realização dos jogos foi incerta durante muito tempo. Apesar disso, o canal saiu lucrando com as Olimpíadas.

Quanto?

Segundo o site Notícias da TV, a Globo faturou R$500 milhões só com as cotas de patrocínio das Olimpíadas de Tóquio. As maiores responsáveis pela compra das cotas do canal foram instituições financeiras, serviços de streamings e lojas de varejo.

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Vale lembrar que o SBT já afirmou por diversas vezes que só fecharia contratos de exibição de esportes se conseguisse vender as cotas de patrocínio. Devido as incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 e a soberania da Globo, Silvio Santos abriu mão dos jogos.

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Estúdio utilizado pela Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

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