A emissora carioca não vai insistir na sua atual novela e apostará todas as suas fichas na trama escrita por Walcyr Carrasco
Vivendo um período de crise de audiências desde o fim da novela Pantanal em outubro, a Globo cansou de esperar uma guinada nos números de Travessia e decidiu fazer um corte na novela de Glória Perez.
Amargando recordes negativos, a trama das nove não caiu nas graças do público e ligou um alerta vermelho para a emissora carioca, que vai exigir mudanças no horário nobre a partir de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, Travessia vai chegar ao fim no dia 5 de maio, duas semanas antes do fim que estava previsto orginalmente. Com o corte, ‘Terra e Paixão’ será antecipada para o dia 8 do mesmo mês.
O encurtamento da novela protagonizada por Lucy Alves e Chay Suede já vinha sendo rumorado há semanas por conta da baixa repercussão e da expectativa em torno de sua sucessora, que já começou a ser gravada.
A emissora carioca também exigiu que Walcyr Carrasco faça uma trama bem mais longa do que o comum. A expectativa é que ‘Terra e Paixão’ tenha 221 capítulos, o que a tornaria uma das novelas mais longas da história da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, desde Amor à Vida (2013), que foi esticada duas vezes durante a sua exibição, a líder de audiências não apostava em um folhetim tão longo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
TRAVESSIA FOI ATINGIDA POR POLÊMICAS ANTES MESMO DE IR AO AR
Mesmo sucedendo um dos maiores sucessos de crítica e de audiência que foi Pantanal, Travessia se tornou alvo de polêmicas quando sequer tinha ido ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou com a escalação de Jade Picon mesmo sem experiência prévia como atriz. Internautas e artistas criticaram a escolha pela influenciadora digital, mas a Globo se manteve irredutível e viabilizou a participação da ex-BBB junto ao Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos).
Mas a maior polêmica ainda estava por vir com Cássia Kis, que fez declarações homofóbicas em uma entrevista com Leda Nagle e frequentou manifestações de caráter golpista.
A situação da veterana acabou atraindo mais holofotes do que a própria história da novela e teria causado uma espécie de boicote do público.