Cutucada

Globo ataca Bolsonaro indiretamente com facada falsa no bucho na novela das seis Nos Tempos do Imperador

23/11/2021 às 7h49

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Alexandre Nero em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Globo cutuca Bolsonaro com a arte imitando a vida na novela

Tonico (Alexandre Nero) voltará a encarnar Jair Bolsonaro em uma das críticas mais ácidas e arriscadas de Nos Tempos do Imperador. O deputado simulará uma “facada no bucho” para sair como herói e evitar ser incriminado pelo sequestro de Pedro (Selton Mello) na Guerra do Paraguai (1864-1870) – em alusão ao atentado sofrido pelo então candidato à presidência em 2018 em MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vilão, encarnado por Alexandre Nero, já incorporou o político por diversas vezes no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele não só repetiu um dos versículos da Bíblia mais citados pelo atual presidente, como também acusou os indígenas de terem colocado fogo na mata, em referência a um de seus discursos na ONU (Organização das Nações Unidas).

+Globo encurta orçamento e repete cenários descaradamente de ‘Amor de Mãe’ na novela ‘Um Lugar ao Sol’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O antagonista interpretado por Alexandre Nero ainda será retratado como traidor da pátria nas cenas que serão exibidas no próximo dia 4. Ele contratará dois jagunços para raptar Pedro e entregá-lo nas mãos de Solano López (Roberto Birindelli), mas Samuel (Michel Gomes) atrapalhará os seus planos.

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Facada na Trama

O engenheiro salvará o fidalgo e ainda dedurará um dos criminosos para ser interrogado por Caxias (Jackson Antunes). O bandido, porém, aparecerá morto com uma facada no peito no dia seguinte. “Quem pode ter feito isso? Como entraram no nosso acampamento sem que ninguém tenha visto?”, questionará o monarca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Usurpadora desbanca Um Lugar ao Sol e Verdades Secretas 2 e se torna maior audiência da Globoplay

Com culpa no cartório, Tonico interromperá o imperador ao chegar carregado por um soldado, com um curativo manchado de sangue na altura da barriga: “Tinha um homem rondando o acampamento. Achei suspeito e fui atrás dele. Quando ele me viu, quis fugir, mas não deixei. Parti para cima. Ele estava com uma faca, lutei com ele, só que o cabra conseguiu fugir. E ainda me deu uma facada no bucho.”

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele, porém, não convencerá Samuel, que desconfiará de mais uma armação do mau-caráter. “Mas será que ele seria capaz de simular que foi esfaqueado?”, duvidará dom Olu (Rogério Brito). “Gente como ele é capaz de tudo. Ele pode, sim, ter matado o Joel para evitar que falasse. E inventado essa facada”, arrematará o rapaz.

Fonte: Daniel Farad / Noticias da TV

Alexandre Nero
Bolsonaro
Facada
nos tempos do imperador
novela

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.