Idealizado pela própria âncora, o Fantástico vai ter um novo quadro com um famoso cantor no comando
A Globo já está planejando novidades para o Fantástico em 2023 e pretende lançar um novo quadro, que foi uma sugestão de Maju Coutinho com o objetivo de aumentar a representatividade negra no Show da Vida.
De acordo com o Notícias da TV, trata-se do quadro Música Preta Brasileira, que contará a história da black music no país. A apresentação da novidade vai ficar por conta do cantor Rael, que vai dividir o posto com a própria Maju.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O formato do quadro seria similar ao Bem Sertanejo, que é comandado por Michel Teló dentro do Fantástico desde 2014 e irá ao ar a partir de 2023.
Juntos, Maju e Rael vão entrevistar estrelas de gêneros como rap, hip hop e funk. O Notícias da TV informou ainda que a produção do Fantástico já está trabalhando para agendar entrevistas com nomes importantes como Emicida, Criolo, Xamã e até Mano Brown, que nunca esteve presente em algum programa da emissora carioca.
O pedido de Maju faz parte das novidades planejadas para a comemoração de 50 anos do dominical da Globo. A expectativa é que a jornalista seja uma das principais responsáveis pelo projeto assim como sua parceira, Poliana Abritta comanda o quadro ‘Mulheres Fantásticas’.
Além do Música Preta Brasileira, o Fantástico prepara novos quadros e reportagens especiais para o programa que, em agosto de 2023, vai completar 5 décadas no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
● Com doença degenerativa, Maurício Kubrusly, da Globo, ressurge em foto mais magro e irreconhecível aos 79
● Globo apela e Boninho ressurge na emissora 8 dias após assinar com o SBT: “Vamos tentar”
SHOW DA VIDA PASSOU POR REFORMULAÇÃO SOB O COMANDO DE MAJU E POLIANA
Se anos anteriores o Fantástico era recheado de matérias investigativas, furos de reportagens e repercutia os principais acontecimentos do noticiário político e policial, de alguns domingos para cá, o Show da Vida ganhou uma ‘cara’ totalmente nova. Sob o comando de Maju e Poliana , o noticioso tem flertado cada vez mais com o entretenimento do que com o jornalismo tradicional.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL, a mudança está longe de ser apenas um acaso e faz parte de um processo de reformulação editorial do Fantástico, que tem apostado cada vez mais em assuntos envolvendo celebridades.
Segundo a análise do jornalista, a medida é uma tentativa de reverter o resultado de audiência que o Fantástico registrou em 2021, ano em que fechou com o pior ibope desde 1973.
Sendo assim, Maju, Poliana e toda a equipe do Show da Vida enxergaram a necessidade de que o programa teria que dialogar com o público mais jovem, que pouco se interessa por matérias investigativas ou quadros de dicas de saúde.