“Terra e Paixão” garantiu uma tática quase esquecida da Globo para alavancar a audiência e garantir um público fiel nos próximos dias
A Globo está disposta a recuperar a faixa dos 30 pontos de audiência no horário com “Terra e Paixão”. Uma “megachamada” da novela já mostrou resultados e fez a emissora bater recorde na noite da última segunda-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A platinada fez algo que estava praticamente abandonado nos últimos anos, que é a exibição de uma série de imagens inéditas da trama, com muito tempo de antecedência, mais conhecido como spoiler.
Nos últimos dias, “Terra e Paixão” já adiantou cenas da morte de Daniel (Johnny Massaro) e de atentado contra Aline (Bárbara Reis), ordenado por Antônio (Tony Ramos) e praticado por Ramiro (Amaury Lorenzo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CENAS DE TIRAR O FÔLEGO
De acordo com o Notícias da TV, com a novela de Walcyr Carrasco, a Globo muda a estratégia de mostrar compilados com cenas anteriores da novela para chamar atenção do público e apela para a exibição de cenas que ainda irão ao ar.
Para se ter uma ideia, essa “megachamada” de “Terra e Paixão” reuniu cenas que irão ao ar entre quinta-feira (6) e a próxima (13). A intenção é levantar a audiência gradativamente, a fim de que o público não ‘fuja’ dos acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vazou internamente até mesmo um possível final para a história de Caio, que consegue se dar bem com Antônio e começa a cuidar da terra vermelha ao lado de Aline.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renascer – José Inocêncio usa dinheiro de sua ‘morte’ para dar nó em Belarmino: “Rasteira no safado”
● Assassino virando herói, vilã se dando bem e +: 4 reviravoltas chocam o público no fim de Terra e Paixão
● “Não é justo”: Kelvin perde o chão em Terra e Paixão após assassinato armado por Ramiro e fim da linha
QUAL FOI A AUDIÊNCIA DE “TERRA E PAIXÃO”?
As estratégias da Globo estão dando certo. Nos dados consolidados da noite de ontem, a trama com Cauã Reymond garantiu 29,3 pontos de média de audiência, e ultrapassou os 30 pontos de pico, batendo um recorde que “Travessia” só conseguiu no último capítulo de exibição, em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi um dia tão bom para a emissora que até “Vai na Fé” garantiu um número de audiência melhor que pelo menos as duas últimas novelas inéditas que foram ao ar na faixa das 7. A novela garantiu 17,6 pontos de média nos dados consolidados.