Gustavo Reiz tem sinopse avaliada pela Globo e pode entrar na fila do horário das sete
A Globo está avaliando uma nova trama e pode até mudar sua fila de novelas. O autor Gustavo Reiz, ex-Record, terá seu trabalho submetido à direção da emissora, que decidirá se aprova ou não a sinopse apresentada por ele.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Gustavo Reiz, recém-contratado pelo canal carioca, apresentou uma sinopse para a faixa das sete, uma história que já era um projeto antigo dele. Agora, o folhetim já passou a ser avaliado pela direção de dramaturgia da emissora, que é liderada por Silvio de Abreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fernanda Gentil substitui Vídeo Show com programa de variedades e games; saiba como será o formato
+ A Dona do Pedaço: Fabiana tenta acabar com Maria da Paz, mas se estrepa e fica desesperada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Reiz foi contratado pela Globo no final de julho e assinou um contrato de três anos. Antes de deixar a Record, o autor trabalhava na sinopse da novela bíblica Gênesis, mas abandonou o projeto após divergências artísticas com direção do canal, que tem interferência da Igreja Universal em sua dramaturgia. Na rede de Edir Macedo, ele escreveu novelas como Dona Xepa, Escrava Mãe e Belaventura.
Na fila do horário das 19h da Globo, após Bom Sucesso entrará Salve-se Quem Puder, assinada por Daniel Ortiz e que já entrou em produção. Na sequência, vem uma trama do estreante Mauro Wilson, seguido por Claudia Souto, que volta ao horário com Amor em Ação (título provisório), uma comédia romântica que terá a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, como um dos seus principais cenários – a autora, inclusive já trabalha no primeiro bloco de capítulos.
Se Gustavo Reiz tiver sua sinopse aprovada, a Globo passará a ter sua fila das 19h definida até o fim de 2021. Porém, com a entrada do autor, a ordem das próximas novelas das sete a serem exibidas pode mudar, assim como aconteceu recentemente no horário das 21h e 18h.