Globo avança em ofensiva contra concorrente com novo projeto e implode TV paga
01/09/2020 às 10h31
Globo aposta em projeto pioneiro para avançar no streaming e desbancar concorrentes
A Globo deu mais um passo na ofensiva contra sua principal rival no mercado de streaming, a Netflix. Nesta terça-feira (01), a emissora lança novos planos do Globoplay, que passa a oferecer pacotes com todos os seus canais por assinatura. E o novo modelo chega para implodir ainda mais a TV paga, já que a Globosat detém os canais de maior audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De forma pioneira, a Globo passa a oferecer o pacote Globoplay + canais ao vivo para seus atuais assinantes, proporcionando a experiência de consumo linear dos canais Globo da TV por assinatura, além da TV Globo, dos conteúdos on demand e todo portfólio Globoplay em um ambiente único, seguindo o conceito “all in one”, pelo valor de R$ 49,90 por mês. No plano anual, o produto pode ser adquirido por até 12 parcelas de R$ 42,90. Em 1º de outubro a nova oferta passa a estar disponível para todo o público.
+ Em primeira mão! CNN Brasil demite correspondente dos Estados Unidos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Gêmeos erra e afasta o grande amor da sua vida, Capricórnio fecha ciclos: Horóscopo do dia (01/09)
GLOBO REÚNE TODOS OS SEUS CANAIS NO GLOBOPLAY
Ao reunir na plataforma, além da TV Globo, os canais ao vivo Globo – Multishow, Globonews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Globosat, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura -, séries e filmes que são sucesso no Brasil e no mundo, conteúdos de humor, jornalismo, esportes, variedades, documentários e realities, o Globoplay passa a ter um espectro de ofertas sem precedentes no mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Globoplay + canais ao vivo promove um encontro entre dois mundos: o do streaming e o dos canais lineares. São universos de muito valor para o consumidor que a evolução tecnológica hoje reúne em uma só oferta. Os canais Globo têm tradição na produção de conteúdos como jornalismo, esporte, variedades e eventos musicais ao vivo. Agora, tudo isso se soma a séries, filmes, novelas e documentários. Não existe no mercado brasileiro um produto tão completo”, avalia Paulo Marinho, diretor dos Canais Globo.
A iniciativa marca também um importante movimento na transformação digital da Globo. A empresa passa a se relacionar de forma ainda mais profunda com o consumidor, com uma oferta de produtos adequada aos diferentes perfis de audiência, colocando o direito de escolha do público em primeiro plano, dando a ele a autonomia para montar, de acordo com suas preferências, o arranjo de conteúdos que mais lhe interessa, de maneira simples e orgânica.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
“Nestes cinco anos de jornada do Globoplay, aprendemos muito com nossos consumidores. Aqui na Globo usamos dados a favor dos nossos assinantes, para ofertar novos produtos afinados com os interesses e gostos deles, para gerar insights sobre criação e produção de conteúdo, para melhorar a experiência em nossos ambientes digitais. O lançamento do Globoplay + canais ao vivo é resultado de um grande amadurecimento tecnológico da Globo e um passo firme no caminho da empresa para se tornar uma mediatech” diz Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços
O Globoplay passa a contar com as seguintes possibilidades de consumo para que o público possa escolher a oferta mais adequada a suas preferências e perfil:
Acesso gratuito
Oferta: Canal linear da TV Globo (em regiões selecionadas) + Canal Futura + íntegras de conteúdos selecionados da TV Globo (jornalismo, variedades, programas de entrevistas) + trechos de novelas e de outros conteúdos + lives e eventos pontuais e/ou promocionais.
Preço: Gratuito
VOD premium + TV Globo
Oferta: Os mesmos conteúdos do nível anterior + todo o catálogo de séries, filmes, documentários, infantis e novelas clássicas do Globoplay + consumo em catch up de novelas e séries da grade da TV Globo. Os assinantes encontram ainda conteúdos selecionados em 4k, têm acesso ao recurso Cloud DVR e podem baixar vídeos para assistir offline via Download To Go.
Preço: R$ 22,90 mensais (ou em até 12 x R$ 19,90 no plano anual)
VOD premium + canais ao vivo
Oferta: Os mesmos conteúdos do nível anterior + canais Globo por assinatura ao vivo (Multishow, Globonews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Globosat, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SyFi, Canal Brasil) + conteúdos selecionados em VOD dos canais por assinatura Globo após seis meses de exibição na grade linear + conteúdos VOD em catchup dos canais Universal TV, Studio Universal e SyFi. Os assinantes encontram ainda conteúdos selecionados em 4k, têm acesso ao recurso Cloud DVR e podem baixar vídeos para assistir offline via Download To Go.
Preço: R$ 49,90 mensais (ou em até 12 x R$ 42,90 no plano anual)
Assim como o Premiere – que desde o início do mês pode ser acessado pelo Globoplay para quem é assinante do serviço via internet, os assinantes do Combate pela Internet também já podem, desde esta segunda-feira, dia 31, assistir às 24h de programação do canal integralmente dedicado às artes marciais pelo Globoplay. Terão acesso ainda às últimas lutas completas do UFC e ao acervo do canal com confrontos históricos, séries e documentários.
O Premiere e o Combate podem ser assinados à la carte pela Internet nas seguintes condições:
Premiere:
Preço: R$ 79,90 (ou em até 12x de R$ 59,90 no plano anual)
Combate:
Assinatura mensal: R$ 79,90
O Telecine continua sendo vendido em combo com o Globoplay básico por R$ 49,90. Em breve, será disponibilizado também o combo do Telecine com o Globoplay + canais ao vivo.
CANAIS LÍDERES DE AUDIÊNCIA NA TV PAGA
Com a chegada dos canais ao vivo, o Globoplay inova mais uma vez e cria um divisor de águas para a experiência do público no streaming, que passa a ter, no mesmo ambiente, conteúdos sob demanda, acesso ao canal líder de audiência da TV aberta e também hits da TV por assinatura.
Levando em conta a audiência acumulada do primeiro semestre de 2020 no Brasil, no ranking dos 10 maiores canais da TV por assinatura no prime time (das 19h à 1h), seis são da Globo: Viva na liderança, seguido pelo Multishow, além da GloboNews, Universal TV, Megapix e SporTV.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.