A Globo está baixando novas diretrizes para tentar evitar contaminação de seus funcionários na retomada das gravações do departamento de teledramaturgia, uma das mais drásticas é cancelar o bandejão
A Globo está a todo vapor criando novos protocolos, adaptando ambientes e rotinas para retomar a produção da sua linha de fábrica de novelas, principal produto da empresa. Com isso, algumas medidas podem ser até consideradas mais drásticas, no entanto necessárias, como o cancelamento do bandejão da firma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da jornalista, jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra o buffet self service que atende milhares de funcionários que trabalham nos Estúdios Globo, antigo PROJAC, estará fechado. Isso é para evitar contaminações em ambientes que costumam reunir muitas pessoas, alimentos e bate-papo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os serviços de entrega de comida também estarão suspensos, o delivery. O motivo, pode ser para não sobrecarregar o trabalho da portaria e da recepção, já que sem o bandejão da firma os pedidos podem aumentar. Além disso, seria também um jeito de conter a transição de pessoas no local.
Com o serviço de alimentação mais limitado, os funcionários dos Estúdios Globo terão duas opções: levar marmita ou então usarem a praça de alimentação instalada na produtora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que muitos atores utilizavam o famoso “bandejão da firma” assim como outros funcionários de inúmeros departamentos. É comum também, estrelas do alto escalão da Globo levar marmita. Isso porque a dieta de alguns atores é tão restrita que fica mais fácil levar a comida de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O RETORNO
Ainda segundo o Jornal Extra, a Globo tem como data de retorno ao trabalho 03 de agosto para as produções de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. E 13 de julho para que as equipes das produções voltem aos escritórios da Globo.
Alguns autores estão mais resistente quanto as novas medidas que impõem restringir cenas de beijos, crianças, animais, cenas externas e noturnas. Já outros autores como Manuela Dias, que escreve Amor de Mãe, pretende inserir no contexto da novela o tema coronavírus.
“O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados” disse a autora da novela das nove que estava escrevendo a reta final da trama, quando as gravações foram suspensas.