O programa jornalístico será o responsável por produzir matérias especiais para as novelas da emissora carioca
Disposta a fazer de para alcançar o sucesso de suas novelas, a Globo baixou uma nova regra para o Globo Repórter e vai usar o jornalístico de Sandra Annenberg e Glória Maria para divulgar as produções na dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a direção da Platinada se empolgou com o resultados de uma reportagem do Globo Repórter sobre a novela Pantanal, ainda antes do folhetim estrear e partir de agora, a atração será responsável pela autopropaganda das novelas da emissora.
A divulgação das obras se tornou comum no extinto Vídeo Show, mas desde o fim do programa de variedades, em 2019, este espaço ficou vago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro fator que contribuiu para a decisão da Globo em usar o jornalístico de Sandra Annenberg e Glória Maria para falar sobre as suas novelas foi a intenção dos executivos do canal em fugir de um fracasso de audiência similar ao que aconteceu com Um Lugar ao Sol (2021).
Nesta sexta-feira, 22, programa vai voltar a exibir uma matéria especial sobre Pantanal, dessa vez, Glória e Sandra vão falar sobre o êxito do remake e também vão antecipar alguns detalhes exclusivos sobre a gravação do último capítulo da trama, que contou com participações de atores que estiveram na versão original da obra de Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia adotada na época do lançamento de Pantanal, em março, foi um dos fatores decisivos para essa mudança no Globo Repórter. Ter uma reportagem especial dentro do programa jornalístico sobre a trama que veio a seguir ajudou a impedir, na visão da direção da Globo, um fracasso similar ao que aconteceu com a novela que foi protagonizada por Cauâ Reymond e Aline Moraes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Um Lugar ao Sol teve pouca divulgação na programação antes de sua estreia, com apenas uma reportagem especial no Fantástico. No mesmo período, Pantanal já havia tido matérias no dominical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da obra de Lícia Manzo amargar uma média de 22 pontos no Ibope, a Platinada ainda tentou fazer uma espécie de relançamento da novela, mas sem sucesso.
Disposta a não cometer o mesmo erro com Travessia, que vai estrear em outubro, a emissora já gravou um Globo Repórter especial sobre a trama de Glória Perez.
O programa vai ao ar na sexta que antecede o primeiro capítulo da nova novela, no dia 10 de outubro. Nesse dia, Sandra Annenberg e Glória Maria vão mostrar os encantos de Lisboa, capital de Portugal, onde as primeiras cenas de Travessia foram gravadas.