BOMBA
Globo, em crise com fracasso, bate o martelo e anuncia segunda edição do BBB no mesmo ano: “Em maio”
03/02/2022 às 16h32
O “BBB”, da TV Globo, tem 22 edições e completou 20 anos agora em 2022; saiba como foi o primeiro ano que o programa esteve no ar
O “BBB” completou 20 anos de existência agora em 2022. Apesar de existirem 22 edições, a Globo precisou colocar o reality show duas vezes no mesmo ano para derrotar o principal inimigo da época: o “Casa dos Artistas”, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo colocou no ar a primeira edição do “Big Brother Brasil” entre janeiro e abril de 2002. O formato veio da Holanda através da produtora Endemol, que vendeu os direitos para a platinada.
Na concorrência, Silvio Santos havia recebido a proposta de comprar os direitos de realizar o “BBB” anos antes, mas o Homem do Baú negou a proposta. O problema é que o veterano vez a própria versão do programa com famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, que havia comprado os direitos da Endemol, entrou com um processo contra a emissora concorrente e envolveu a empresa europeia. A Justiça chegou a derrubar o “Casa dos Artistas” do ar por causa da polêmica.
AMEAÇA
Como o SBT havia alcançado os maiores números de audiência de sua história com o reality show, a emissora carioca decidiu dar a volta por cima e colocou uma segunda edição do “BBB” no mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “BBB 2” foi para o ar entre maio e julho daquele mesmo ano. A primeira edição teve Kléber Bambam como o campeão, e Rodrigo Cowboy foi o vitorioso da segunda.
SUCESSO RECENTE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrependido? Vyni lamenta participação no BBB22: “Era completamente apagado”
● BBB23 – Fred Nicácio narra intimidade do que gosta em sexo e causa choque: “Até as bolas, comer c* piscando”
● Key Alves diz que transou com Rodrigo Mussi, detalha e conta ter ficado “puta”: “Quando deu três e pouco”
Nos últimos anos, a Globo conseguiu renovar o formato do “BBB” e fez um verdadeiro sucesso com as edições de 2020 e 2021. A repercussão foi tão grande que telespectadores chegaram a pedir mais de uma edição por ano.
No ano passado, a pedido dos fãs, Boninho prolongou a permanência do programa no ar. Foram 100 episódios e quase seis meses no ar, no “Big Brother” que deu o prêmio a Juliette Freire e garantiu recordes de audiência.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]