Apresentador foi um dos nomes inusitados à passar pelo Jornal Nacional
O Jornal Nacional é o folhetim de notícias mais assistido do país inteiro. Marca registrada do Brasil, em 45 minutos o programa sintetiza uma cobertura completa dos acontecimentos mais importante. O prestígio exercido pela atração desde 1969 fez com que grandes personalidades, que hoje são lendas da televisão, sentassem na famosa bancada. Antes de William Bonner assumir o posto, um nome inusitado apresentou a atração: Galvão Bueno.
Em 1996 Galvão Bueno já era um dos gigantes do esporte e um forte contratado da Globo. Portanto, pouco antes de o JN ser totalmente entregue para William Bonner e Lilian Witte, o narrador futebolístico foi um dos que comandaram o telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período foi curto e Galvão Bueno falava exclusivamente sobre esporte, porém foi o suficiente para consagrar o apresentador na seleta lista de apresentadores do Jornal Nacional. Vale lembrar que ele retomou o posto em 2016, porém em uma edição especial. Para quem não lembra a Globo montou um pequeno estúdio do JN para cobertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, onde o veterano e Renata Vasconcellos davam as últimas novidades sobre o tema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
Além de Galvão Bueno, outros grandes nomes passaram pela bancada do Jornal Nacional, como Alexandre Garcia, Paulo Henrique Amorim, Carlos Nascimento, Maju Coutinho, Celso Freitas, Fernando Vanucci, Sandra Annenberg, Fátima Bernardes, Carlos Tramontina, Giulianna Morrone, Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo.