Globo confirma novela fenômeno de volta
Oficialmente, a Globo bateu o martelo e anunciou a volta de novela fenômeno no horário nobre, com lançamento previsto para janeiro de 2024, substituindo Terra e Paixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (12), na Rio 2C, a Globo anunciou oficialmente o remake de Renascer, sucesso de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa, para 2024. A trama será adaptada por Bruno Luperi, neto do autor que também comandou a releitura de Pantanal em 2022.
SAIBA MAIS! Gloria Pires e Tony Ramos vilões, barraco, vingança e promiscuidade: Globo aposta tudo em Terra e Paixão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Carnaval deste ano, Bruno Luperi viajou à região de Ilhéus, no sul da Bahia, para conhecer o cultivo de cacau. De acordo com informações do Notícias da TV, além do autor, equipes de pesquisa e produção, totalizando dez profissionais também foram para o local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da Globo visitou locações e se juntaram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio durante as gravações e ficaram interessados em colaborar com a produção.
Assim que o elenco for escalado, parte dos atores também ficarão instalados no interior da Bahia. Inclusive, Bruno Luperi já está com o roteiro original e assim como realizou com Pantanal, o autor não fará grandes modificações na obra original.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A HISTÓRIA DE RENASCER?
Exibida em 1993, Renascer narra a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes), um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, ao longo de duas fases, assim como Pantanal.
Seu grande amor é Maria Santa (Patrícia França), com quem acaba tendo quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira).
Acontece que Inocêncio tem uma péssima relação com o caçula João Pedro, já que a sua amada morreu durante o parto dele. O ódio fica mais acirrado na vida adulta quando o pai se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), a namorada de João Pedro.
Inocêncio também conta com dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi morto misteriosamente e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho com quem tem uma disputa por terras, um clássico em novelas de Benedito Ruy Barbosa como em O Rei do Gado (1997), Terra Nostra (1999) e a própria Pantanal, exibida originalmente pela extinta TV Manchete.
MAIS REMAKE?
Além de Renascer, Elas por Elas ganhará um remake. A novela que foi escrita por Cassiano Gabus, será exibida na faixa das 18h, onde a Globo escalou Alessandro Marson e Thereza Falcão, que assinaram Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador para escreverem a adaptação da trama.