Maior emissora do Brasil, a Globo decretou a volta aos trabalhos após muito tempo mandando os telespectadores ficarem em suas casas
A Globo, maior emissora do Brasil, como todo mundo sabe, é bastante organizada. E entra nessa organização o planejamento antecipado para coisas que estão relativamente longe de acontecer, como por exemplo a volta aos trabalhos após a quarentena por causa da pandemia do novo Coronavírus.
O canal, vale recordar, é um dos mais responsáveis na luta contra a doença e deixa claro em seus telejornais, principalmente o Jornal Nacional, que as pessoas devem ficar em casa. Para dar exemplo e também proteger seus funcionários, a emissora suspendeu a gravação de quase tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Thelma, após ser atacada covardemente, expõe crime ao vivo e faz denúncia no É de Casa
+Diretor do Pânico entrega o que motivou fim do programa e relação nos bastidores é exposta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente o jornalismo e alguns programas de entretenimento, que são visto como essenciais, permanecem no ar, e deve ficar assim até que o pico de casos no país seja atingido e que a queda na contaminação por coronavírus seja detectada. Quando isso acontecer, a emissora deve aos poucos retomar os trabalhos.
E o canal já tem uma data inicial pra que isso aconteça. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, a emissora realizou uma reunião remota na manhã desta sexta-feira e a direção falou sobre a retomada nos estúdios, sendo decidido que tudo deve acontecer aos poucos, em 3 ondas.
Passo a passo
A primeira delas acontecerá com o retorno das equipes de produção de conteúdo, que devem voltar no dia 13 de julho, sendo que as gravações em si retornam no dia 17. A segunda e a terceira onda, segundo a jornalista, serão analisadas de acordo com as orientações da OMS para a saúde.