EM 2023
Globo bate o martelo sobre reformulação no Encontro e anuncia mudança para encher os cofres
28/11/2022 às 17h27
A emissora carioca anunciou algumas novidades do programa ao mercado publicitário e quer conquistar novos parceiros no ano que vem
Depois de ficar fora do ar durante uma semana por conta dos jogos da Copa do Mundo, o Encontro com Patrícia Poeta voltará ao ar nesta terça-feira, 29 e deve dar uma pequena amostra das novidades que o matinal terá a partir de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto o programa de Poeta e Manoel Soares, quanto o Mais Você de Ana Maria Braga tiveram o retorno anunciado oficialmente nos intervalos da programação da platinada desde o último final de semana. Antes da confirmação, acreditava-se que a dobradinha na Super Manhãs só voltaria a acontecer em meados de dezembro.
De volta ao ar após um breve hiato, o Encontro deverá dar menos destaque para o noticiário policial e focar mais no entretenimento, com novos quadros, que teriam um apelo maior junto ao mercado publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista Duh Secco, do site TV História, a Globo que trazer o Encontro de volta as suas ‘raízes’ no entretenimento e reformular o modelo atual que divide o matinal entre o ‘hard news’ e variedades.
No plano comercial da atração, que foi disponibilizado ao mercado publicitário, está previsto o quadro ‘Quem Você Quer Vestir?’, que só iria ao ar caso tivesse um patrocinador fixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O formato é similar o de um reality show que foi apresentado por Paolla Oliveira no Fantástico há anos atrás. A versão atualizada contaria com três figurinistas que seriam desafiados por Patrícia Poeta a compor um look para o personagem de uma novela da emissora.
A apresentadora, que também é muito próxima do mundo da moda, já apresentou o programa ‘Caixa de Costura’ no GNT, que também era uma disputa entre figurinistas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo apela e Boninho ressurge na emissora 8 dias após assinar com o SBT: “Vamos tentar”
● Denílson esnoba Band, fecha contrato com a Globo e escancara em anúncio: “Agora, faço parte do maior grupo”
● Globo não para em famoso do The Noite e arma contratação de +1 estrela de rival para o Domingão com Huck
A publicação diz ainda que a equipe comercial da Globo também busca viabilizar um patrocínio fixo para o ‘TBT do Encontro’.
O quadro que é exibido as quintas-feiras deve sofrer uma mudança na dinâmica e ao invés de homenagear o convidado, vai promover o encontro de um fã com o seu ídolo. Além disso, o parceiro comercial terá que arcar com o cachê da celebridade que for até o matinal.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]