Avenida Brasil, sucesso da Globo, foi escalada para ocupar a faixa do Vale a Pena Ver de Novo.
Depois de muitas discussões internas para decidir qual novela seria a responsável por suceder Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo finalmente bateu o martelo. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a trama selecionada foi Avenida Brasil, sucesso do horário das 21 horas do autor João Emanuel Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendida para diversos países, Avenida Brasil foi exibida pela Globo em 2012 se tornando um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. A informação de que a novela seria escolhida para ocupar a faixa do Vale a Pena Ver de Novo já havia sido dada em primeira mão aqui pelo TV Foco. Na época, o canal ainda não tinha soltado a bomba.
+William Bonner tem crise no casamento com Natasha Dantas anunciada após foto polêmica vir à tona
+Ludmilla e Luana Piovani entram em barraco e escândalo é exposto: “Você não é NADA”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Neymar homenageia Carol Dantas após mãe do seu filho dar à luz e emociona
Para se ter uma pequena dimensão da ‘briga’ que se formou nos bastidores da Globo, Êta Mundo Bom, TitiTi, Caminho das Índias, dentre outros títulos havia sido cotados para substituir Por Amor. A decisão da emissora em apostar na trama de João Emanuel Carneiro tem um explicação plausível e se deve ao sucesso que foi Avenida Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Globo conseguiu respirar mais aliviada com a exibição de Por Amor na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. A trama tem conseguido manter índices de audiência na faixa dos 20 pontos e dessa forma consegue impulsionar toda a grade noturna, como Malhação e os demais folhetins da noite, coisa que não vinha acontecendo.
+Juliana Paiva quebra silêncio após morte do pai e surge arrasada em foto chocante
Temendo perder público se escolhesse qualquer título, a Globo decidiu apostar em seu maior sucesso: Avenida Brasil. A trama de João Emanuel Carneiro repercutiu tanto que chegou a ser vendida para mais de 130 países e teve um faturamento, segundo dados exclusivos da revista Forbes, que ultrapassou o valor a faixa dos R$ 2 bilhões.