Uma das novelas que mais deu problema para a Globo nesta década (de 2010) foi O Sétimo Guardião. Mesmo antes de ser produzida, a trama de Aguinaldo Silva teve sua autoria revindicada por um dos alunos de Aguinaldo Silva e o folhetim foi por diversas vezes “engavetado” pelo canal.
Depois de tudo resolvido, a emissora já decidiu que produzirá e levará a novela ao ar após o fim de Segundo Sol, atualmente sendo exibida na faixa das 21h. E segundo a jornalista Patricia Kogut, a Globo já bateu o martelo e decidiu quando começarão as gravações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Canta Comigo é acompanhado de perto por “chefão” da Record e surpreenderá o público
Os atores darão início a essa fase importante na produção da trama daqui a duas semanas no Rio de Janeiro. As primeiras sequências das gravações serão feitas sob o comando do diretor Rogério Gomes em uma pedreira em Jacarepaguá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MESMO SEM ESTREAR, AGUINALDO SILVA JÁ TEM NOVA TRAMA ENGATILHADA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Aguinaldo Silva está bem adiantado quanto a novela O Sétimo Guardião, próxima novela do horário das nove da TV Globo e com estreia prevista para novembro. Marina Ruy Barbosa, ainda no ar com Deus Salve o Rei, e Bruno Gagliasso vão protagonizar a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, apesar de estar completamente envolvido com a trama, o autor já tem uma nova novela engatilhada e esperando a melhor oportunidade para, futuramente, apresentar à direção de teledramaturgia da emissora.
Aguinaldo tem outra novela engatilhada. (Foto: Reprodução)
Aguinaldo também está batalhando por espaço com séries na Globo, que tem ficado mais em evidência na emissora, mas sabe que os folhetins são a prioridade. A última novela que ele foi autor titular foi Império, exibida em 2014.