Globo bate o martelo, tira Combate ao Coronavírus do ar e decreta mudança de última hora na programação
15/05/2020 às 19h50
A Globo bateu o martelo e definiu o fim do programa Combate ao Coronavírus
Em meio a pandemia do novo Coronavírus, a Rede Globo montou uma verdadeira força-tarefa para cobrir os acontecimentos decorrentes da Covid-19 no Brasil e no mundo e criou o programa Combate ao Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, após queda sequencial nos índices de audiência, a Globo decidiu colocar um fim no programa e retomar a sua programação normal antes que fosse tarde demais.
+Murilo Benício fala demais e entrega retorno da Globo; saiba quando emissora voltará ao normal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do colunista Leo Dias, do UOL, o programa chegará ao fim no próximo dia 22 de maio. A atração estava no ar deste o dia 17 de março.
Com a extinção do Combate ao Coronavírus, a emissora irá aumentar o espaço do Bom Dia Brasil e também do Encontro com Fátima Bernardes. Ambas vão ganhar mais espaço na programação da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Márcio Gomes, atual apresentador do Combate ao Coronavírus, será realocado como repórter de outros telejornais no estado de São Paulo. A emissora analisa a possibilidade de colocá-lo no comando do programa Edição das 18h da GloboNews, reduzindo a carga dupla de Cesar Tralli, que tem se desdobrado em meio a pandemia para assumir dois programas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Mudança se deu após queda na audiência matinal do canal
Ainda de acordo com o colunista, o telejornal só terminará às 10 horas da manhã e logo depois Fátima Bernardes iniciará o seu programa o vivo. A namorada do deputado federal Túlio Gadêlha ficará por duas horas ao vivo para todo o Brasil e em apenas algumas localidades terminará mais cedo para dar espaço aos telejornais locais.
O Encontro também ganhará ares mais sérios com os quadros G1 em 1 minuto e Bem Estar, que cobrirá a lacuna deixada pelo Combate ao Coronavírus e tratará dos assuntos da pandemia e os cuidados com a saúde em meio a crise sanitária.