Globo busca artistas pelo país e aposta em novos atores

26/10/2017 às 18h22

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Globo passou por mudanças na alta direção (Foto: Reprodução/Globo)
Logo da Globo<br /> (Foto: Divulgação)

Globo vai apostar em novos atores em nova minissérie
(Foto: Divulgação)

Ao debruçar o olhar sobre o conjunto de pessoas que está soterrada em “Treze Dias Longe do Sol”, nova minissérie da Globo, o público vai encontrar rostos que são mais conhecidos em seus estados de origem, e pouco pelo público de televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo de operários que, na minissérie, vem do Nordeste, é uma porta que o diretor Luciano Moura quis abrir para o novo com os atores Antônio Fábio (Jesuíno), Demick Lopes (Zica), Arilson Lopes (Bené), Marcos de Andrade (Messias), Rômulo Braga (Daréu) e Glauber Amaral (Dario).

“Essa turma dos soterrados foi construída com a ajuda incrível de Chico Accioly, que faz seleção de elenco comigo há dois trabalhos. Temos gente de Fortaleza, de Recife, da Bahia, de Belo Horizonte, Santa Catarina. São atores muito interessantes, e eu acho que esse trabalho tem essa obrigação: misturar caras novas com veteranas tem muito a ver com a própria história”, explica o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Conheça a história de “Treze Dias Longe do Sol”, nova minissérie da Globo

Já bastante respeitados em suas localidades, com longa trajetória principalmente no teatro, os atores entenderam perfeitamente a necessidade dessa fusão. É o caso de Antônio Fábio, que dá vida ao mestre de obras Jesuíno e considera um acerto essa diversidade de elenco na obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os soterrados são sujeitos anônimos que fazem a cidade onde trabalham, que constroem a metrópole. Acho que ter esses rostos não tão conhecidos dará mais verossimilhança à história e identificação por parte do espectador”, argumenta.  Para Arilson Lopes, o Bené, “todos os sotaques e as experiências de cada um de nós enriquecem e dão mais vida à obra”.

Demick Lopes (Zica) e Arilson Lopes (Bené) em "Treze Dias Longe do Sol" (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Demick Lopes (Zica) e Arilson Lopes (Bené) em “Treze Dias Longe do Sol”
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

O preparador de elenco, Tomás Rezende, que teve algumas semanas de trabalho com os atores, viu neste núcleo uma oportunidade diferente e intensa: “A vinda deste casting para a obra nos impactou. A vontade e a entrega desses atores eram absolutas. Eu fui subindo cada vez mais a ‘panela de pressão’ e eles não economizavam nem um pouco, estavam completamente entregues. Dramaturgicamente, essas escolhas criaram uma paisagem humana muito rica, muito real”, conclui.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, “Treze Dias Longe do Sol” é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. No elenco, ainda estão Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros.

A minissérie estará disponível na íntegra, a partir de 02 de novembro, para assinantes do Globo Play. Na TV, a estreia é prevista para janeiro.

Globo
Minissérie Treze Dias Longe do Sol
noticias da tv
series
Treze Dias Longe do Sol

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.