Em mais uma decisão surpreendente, a Globo decidiu em reunião o que fará com o horário das 21h após o fim do fracasso Império, no ar
A Globo surpreendeu muita gente ao anunciar a reprise de Império no início do ano, após não conseguir gravar capítulos suficientes para estrear a novela inédita Um Lugar ao Sol. Esse atraso se deu especialmente por causa da segunda onda do Coronavírus, já que a trama de Lícia Manzo estava prevista para estrear após o fim de Amor de Mãe.
Acontece que a decisão do canal carioca de colocar no ar a trama de Aguinaldo Silva não rendeu. O canal passou a registrar médias inaceitáveis para a faixa das 21h, às vezes inferiores aos 25 pontos, sendo a reprise considerada um verdadeiro fracasso. Agora, a Globo corre contra o tempo para tirar a trama do ar quanto antes puder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo se viu dividida entre duas opções
O objetivo é estrear uma nova novela que possa reverter os índices baixíssimos deixados pelo folhetim do Comendador. Muitos apostavam, inclusive, em uma nova reprise para a faixa, especificamente a de Amor à Vida, sucesso de Walcyr Carrasco que foi ao ar em 2013, sendo a primeira novela das 21h do autor bastante famoso.
Tendo em vista recuperar o tempo perdido o mais rápido possível, a Globo convocou reunião de emergência e finalmente decidiu o que fazer com a faixa das 21h após Império, que deve ter sua exibição encurtada. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o canal optou por estrear a trama inédita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vem aí: Um Lugar ao Sol
Dessa forma, após o fim de Império passará a ser exibida mais uma novela inédita da Globo, Um Lugar ao Sol. A trama já teve boa parte de seus capítulos gravada, podendo então ser levada ao ar sem riscos de ser paralisada como aconteceu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Depois, deve vir o remake de Pantanal no ano que vem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE