A Globo cancelou as edições itinerantes do “Encontro com Fátima Bernardes”. Nesses programas, a apresentadora visitaria as principais cidades brasileiras, recebendo convidados, debatendo temas locais e acompanhando a seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal chegou a lançar o caminhão que levaria o cenário e seria estacionado em pontos importantes das cidades por onde o “Encontro” passasse. A intenção era transmitir o programa de um local perto dos estádios-sede dos jogos do Mundial. A atração, então, caiu na estrada em abril, com parada em Belo Horizonte. A primeira e a última, por enquanto.
O projeto do caminhão de Fátima demanda alto investimento e foi cancelado durante a Copa. Segundo informações da colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo, a ação trata-se de uma medida de segurança da Globo, que teme manifestações e protestos mais violentos que podem ocorrer no período.
Procurada, a Globo diz, através de sua assessoria de imprensa, que o programa passa por reformulações semanais e que a decisão de adiar o caminhão não tem a ver com segurança. A mudança foi baseada em planejamento e logística, que não será simples durante a Copa. O caminhão voltará a rodar após o Mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE