Os diretores da Globo vem buscando novas estratégias para aumentar os índices de audiência
Depois de 26 anos interruptos, a Malhação não fará mais parte da programação vespertina da Globo. Isso porque, nos últimos anos, a trama da novela teen derrubava os números de audiência na maioria dos dias, o que prejudica o desempenho de novelas das seis.
Então, os executivos do canal carioca decidiram que, em 2022, o Vale a Pena Ver de Novo ficará no ar até 18h30 com a missão de entregar uma boa quantidade de telespectadores para a próxima novela. Ou seja, a grande mudança na programação da Globo acontecerá entre o encerramento do Jornal Hoje e às 17h, faixa que é ocupada atualmente pela Sessão da Tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Malhação is over! Após 27 temporadas Globo decreta fim definitivo de novela e termina era com descaso
Segundo informações veiculadas pelo portal Notícias da TV, a alta cúpula da Globo notou que o público aumenta consideravelmente após às 17h30 – horário responsável pelos picos de audiência das novelas que são reprisadas. Com isso, o canal busca aumentar os números do ibope no início da noite para que isso reflita no horário nobre, o qual a emissora arrecada o maior valor em contratos publicitários.
A NOVA ESTRATÉGIA DA GLOBO
A próxima novela depois de Ti-ti-ti, que está sendo reprisada no Vale A Pena Ver de Novo, é O Clone, e será a primeira a ser testada dentro dessa estratégia. Mas isso só acontecerá em fevereiro, quando terminará a reprise de Malhação Sonhos (2014). A trama assinada por Gloria Perez vai ao ar entre 17h10 e 18h30 – atualmente exibido entre 16h40 e 18h.
Apesar dos rumores, a Globo afirma oficialmente apenas que o novo projeto de Malhação foi adiado. “O projeto inédito de Malhação que estava sendo produzido foi adiado, e uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida”, diz o comunica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE