Prevista para voltar às telinhas em abril, Angélica voltou à geladeira da Globo após a emissora cancelar seu programa, o Simples Assim, por causa do coronavírus
Afastada das telinhas há quase dois anos, desde o fim do programa Estrelas em abril de 2018, a apresentadora Angélica, esposa de Luciano Huck, tinha data prevista para retornar à grade fixa da Globo em abril deste ano, com uma atração inédita. Agora, no entanto, a emissora carioca acaba de cancelar o novo formato a ser comandado pela artista e, com isso, ela pode ficar sem emprego. As informações são da colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Angélica está no time de contratadas do mais alto escalão da Globo desde 1996, só que, após o fim do Estrelas, em 2018, a apresentadora passou a se encaixar na nova forma de contratação da empresa, que tem evitado contratos longos e optado por manter a seguinte forma de contratação: você recebe o salário enquanto estiver produzindo, ou seja, no ar.
+Com notícia de morte, Renata Fan não controla emoção e chora ao vivo em programa da Band
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oficialmente, a emissora carioca anunciou o retorno de Angélica à sua programação para abril deste ano, com o programa Simples Assim, com previsão de estreia para o próximo dia 11. Agora, com a pandemia de coronavírus, o canal decidiu cancelar as gravações da atração por tempo indeterminado e, assim, o futuro da loira na empresa é incerto.
Diferentemente de seu marido, Luciano Huck, Angélica não tem mais o privilégio de ter um contrato de longo prazo, que poderia garantir sua permanência como contratada da Globo. O fato é que agora o Simples Assim não tem mais data parra ir ao ar. A equipe do programa, que estava trabalhando de casa, teve suas atividades canceladas e, também, pode ser dispensada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boatos davam como certo a saída de Angélica e Luciano Huck da Globo
Antes da emissora bater o martelo e definir a volta da apresentadora com um novo programa, muito se falou sobre a saída definitiva da loira do canal carioca por ação direta de seu marido, Luciano Huck, que estava sendo apontado como pré-candidato à disputa pela presidência do país em 2022.
Conforme o colunista do UOL, Thales Faria, a candidatura de Lucino Huck já era dada como certa, e, dessa vez, o apresentador do Caldeirão estaria disposto a abrir mão de seu trabalho na Globo, muito porque sua esposa estaria dando todo o suporte necessário.
Em entrevistas, a famosa chegou a ser questionada sobre a possibilidade de se tornar primeira dama do Brasil e disse que, embora nunca tenha sido esse seu sonho, caso venha a acontecer, será uma honra. Agora, contudo, novos rumores dizem que Luciano Huck teria desistido, mais uma vez, de se lançar nessa disputa presidencial.
Angélica chegou a ser cogitada para novelas
Um dos rostos mais conhecidos do país, a apresentadora se popularizou no comando de programas infantis e se tornou uma referência nacional. No entanto, além de comandar programas de auditório e de entrevistas, a esposa de Luciano Huck também se aventura como atriz e cantora.
No ano passado, após meses sem aparecer na Globo, Angélica foi escalada pelo autor Walcyr Carrasco para fazer uma participação especial na novela A Dona do Pedaço, como apresentadora de um reality culinário.
Carismática e com um público fiel, Angélica fez sucesso e, segundo alguns sites, a Globo chegou a cogitar escalá-la para uma novela das 19h, enquanto Luciano Huck permanecia indeciso quanto disputar ou não a vaga pelo Planalto. Posteriormente, o site Na Telinha disse que a emissora estaria planejando colocá-la em um reality culinário, mas foi decidido que ela voltaria ao ar com um programa inédito, o Simples Assim. Agora, contudo, a atração foi cancelada.