Por causa do coronavírus, a Globo decidiu suspender as filmagens das atuais tramas para preservar seus funcionários dos riscos da doença
Nesta segunda-feira, dia 16, foi anunciado que a Globo cancelou por tempo indeterminado as gravações das principais novelas da casa: Amor de Mãe, Salve-Se Quem Puder e Malhação. O motivo? O novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar que seus funcionários sejam expostos à doença, a emissora dos Marinho decidiu suspender as filmagens e aglomerações em estúdio. Éramos Seis, que está na reta final, deve terminar normalmente. No entanto, sua sucessora, Nos Tempos do Imperador, será adiada.
Para não deixar sua grade de programação vazia, a Globo reprisará grandes sucessos, de uma forma reduzida, apenas durante o tempo em que as atuais estiverem fora do ar. No horário nobre, será exibida Fina Estampa. Totalmente Demais será passada na faixa das sete, enquanto Novo Mundo ocupará a parte das seis. No lugar de Malhação, será reprisada a temporada de Viva a Diferença – que já ganhou até continuação no GloboPlay.
Por enquanto, ainda não foi anunciada uma data de retorno para a programação normal. A justificativa do grupo, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, é que as tramas serão divididas em temporadas, voltando em breve com suas respectivas fases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das novelas, a Globo pode cancelar o BBB 20
O reality show também corre grande risco de ser cancelado. Os boatos dão conta que acontecerá mais de um paredão por semana para que o programa chegue ao fim o quanto antes. A plateia já foi cortada e o apresentador, Tiago Leifert deve falar sobre o coronavírus aos confinados, com a ajuda de um especialista, já na próxima exibição da atração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE