Após William Bonner definir rodízio de jornalistas aos sábados no Jornal Nacional, a Globo precisou tomar uma atitude que foge do controle do âncora
A TV Globo precisou tomar mais uma medida emergencial para evitar que o novo coronavírus se alastre no Brasil e decidiu cancelar o rodízio de funcionários de outros estados no Jornal Nacional aos sábados. Após a internação de Marcelo Magno, no Piauí, na UTI por uma forte pneumonia, esta foi a decisão tomada pela alta cúpula da empresa carioca.
Em nota enviada à imprensa, a emissora afirmou que está buscando cuidar de seus funcionários e interromperá a ida de colaboradores de suas afiliadas para São Paulo e Rio de Janeiro, onde acontece transmissão comunitária. A medida, claro, é temporária, assim como outras diversas atitudes da Platinada ao longo da semana para cumprir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo destacou em seu comunicado que as viagens do Jornalismo da casa serão reduzidas ao que for extremamente necessário e que essa medida foi tomada antes mesmo que Marcelo Magno fosse internado, há três dias. O profissional, para quem não sabe, apresentou o Jornal Nacional no último dia 7 de março, ao lado de Priscila Castro, do Pará.
TESTE NEGATIVO PARA CORONAVÍRUS
O jornalista fez testes para saber se está com o novo coronavírus, mas todos os exames deram negativo. Ele está com uma forte pneumonia e na manhã de hoje informou ao Observatório da TV que sua febre havia cessado. O problema é que apenas algumas horas depois o âncora foi intubado e deu entrada na UTI de um hospital particular de Teresina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUERIDINHO DE WILLIAM BONNER
Marcelo Magno, de acordo com o G1, precisou passar pelo procedimento para evitar a progressão da doença e para ajudar no tratamento. No ano passado, ele publicou nas redes sociais um vídeo em que entrega presentes para William Bonner, pouco tempo antes de sentar-se à bancada do Jornal Nacional.
Vale ressaltar que o rodízio de jornalistas na bancada do telejornal acabou se tornando motivo de ciúmes entre profissionais que estão há muitos anos da TV Globo. Segundo Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, os profissionais de afiliadas foram definidos como titulares aos sábados no lugar de outros nomes mais conhecidos da casa, o que acabou gerando um mal-estar entre apresentadores do trecho Rio-São Paulo.