Globo cancela sessão de filmes e fatura milhões com venda do nome de atração

Logo da Globo (Foto: Divulgação)

Globo vendeu nome de sessão de filmes para marca de desodorantes
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Para aumentar o faturamento, a Globo cancelou uma sessão de filmes e vendeu o título do programa para uma marca de higiene pessoal, que pagou alguns milhões para dar nome a atração.

Entre as novidades para abril, a Sessão de Gala, exibida nas madrugadas de domingo para segunda-feira, será cancelada durante um mês. Entre os dois 28 de abril e 26 de maio, a emissora carioca levará ao ar no horário a Sessão Rexona de Cinema, com “uma seleção de filmes de muita transpiração”, conforme informou ao mercado publicitário.

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Para o festival de filmes, a Globo escalou títulos de aventura e ação, como Lara Croft – Tomb Raider (2001), Fúria (2014), As Panteras – Detonando e S.W.A.T – Comando Especial . Na estreia, será exibido Mercenários (2010), com Sylvester Stallone.

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A ação da Globo visa aumentar o faturamento com os filmes na TV aberta, já que os longas vêm perdendo fôlego no mercado nos últimos anos e o canal da família Marinho segue o caminho inverso, investindo cada vez mais. Desde 2016, passou a arcar com custos ainda maiores após fechar contrato com a Warner Bros (especula-se que seja algo em torno de 15 milhões de dólares).

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Atualmente, além da Warner, a emissora detém o monopólio dos filmes, já que tem contrato com estúdios como Walt Disney,  Fox, Sony, Paramount, MGM e DreamWorks.

Na nova atração, além de faturar alguns milhões de reais com a venda do nome para a Rexona, a Globo ainda poderá continuar vendendo espaços nos breaks da sessão de filmes. Hoje, cada comercial de trinta segundos no mercado nacional está saindo por R$ 24,500.

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PRÁTICA É ANTIGA
Embora pareça algo “inovador”, esse tipo de “merchan” (hoje chamado de naming rights) é bem antigo e vem desde o rádio com a Colgate-Palmolive, por exemplo. Ex-manda-chuva da Globo, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, chegou a criar um programa nos primeiros anos da TV no Brasil com o nome “Lever no Espaço”, em referência a uma marca, e ainda promoveu toda uma ação de lançamento.

Nos últimos tempos, apenas a RedeTV! vende os nomes de suas atrações entre as grandes redes. Um dos exemplos é o Mega Senha Sidney Oliveira.

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Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

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