Globo reprisará duas novelas iguais ao mesmo tempo e gera revolta com escolha de Haja Coração
A Globo causou surpresa e revolta com decisão anunciada nesta quinta-feira (23). A emissora informou oficialmente a reprise de Haja Coração (2016) como substituta da reexibição de Totalmente Demais (2015) na faixa das 19h. Mas o que chamou a atenção foi o fato de que Sassaricando (1987), história que originou a trama, será reprisada no Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a paralisação das gravações em seus estúdios, a Globo adiou a volta de Salve-se Quem Puder, que retornará à programação somente em 2021, e escalou a edição especial de Haja Coração – do mesmo Daniel Ortiz – para ocupar o horário das sete com o término de Totalmente Demais. O martelo foi batido nesta quinta, com o anúncio oficial.
+ Silvio Santos manda e SBT vai ter dobradinha de série religiosa e jornal sanguinolento
+ A Fazenda 12: Mais um famoso é confirmado na lista de participantes do reality; confira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO CAUSA REVOLTA COM DECISÃO
A decisão da emissora causou frustração e revolta nas redes sociais, pois outras novelas eram as preferidas do público. Internautas chegaram a fazer campanhas para a reexibição do remake de Tititi (2010) e Rock Story (2016), mas foram solenemente ignorados.
NOVELAS IGUAIS
O mais surpreendente, no entanto, é o fato de que o Viva, canal da Globo na TV paga, levará ao ar a partir de setembro a novela Sassaricando. Para quem não sabe, Haja Coração é uma releitura do folhetim de Silvio de Abreu exibido em 1987.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, muitos davam como certo que Haja Coração não seria substituta de Totalmente Demais. O canal carioca, porém, surpreendeu e as duas novelas serão exibidas ao mesmo tempo. É bem verdade que a trama de Ortiz tem rumos e tramas diferentes, mas a base principal, como os protagonistas Apolo e Tancinha, seguem iguais.
+ Famosa é impedida de gravar programa do SBT e fica isolada nos bastidores da emissora: “Em choque”
Com a decisão sacramentada, a Globo repetirá a mesma dobradinha de 2016, quando Haja Coração substituiu Totalmente Demais. É uma decisão cômoda, já que as duas fizeram sucesso na época. A exibição original da história de Tancinha (Mariana Ximenes), inclusive, teve um décimo a mais que Totalmente: 27,5 a 27,4.