Depois de ter sido bastante criticada, a Globo surpreendeu ao falar sobre suas maiores concorrentes durante especial de 70 anos do canal
A Globo foi bastante criticada na última semana por causa da abordagem feita no seu especial de 70 anos da televisão brasileira, que foi ao ar no Globo Repórter. Isso porque a atração foi vista por muita gente como uma espécie de aclamação da própria Globo, como se fosse um aniversário da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas se esse foi o motivo da crítica na semana passada, o programa dessa sexta-feira (25) fez questão de desfazer esse mal-entendido. Isso porque a emissora fez questão de citar praticamente todas as suas grandes concorrentes na TV aberta atualmente, inclusive a Record, sua maior rival na última década.
+Dança dos Famosos gera discussão nos bastidores da Globo e fiasco é dado como certo na atual edição
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a citação à emissora paulista esteve restrita à época dos festivais musicais e da Jovem Guarda, ambos nos anos 60, quando o canal ainda não era do atual dono, Edir Macedo. Não houve nenhuma citação, por exemplo, a Os Dez Mandamentos, considerado o maior fenômeno fora da Globo do século.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT também ganhou destaque
O SBT, por exemplo, ganhou um destaque bem recente no especial da Globo: o Cirilo do remake de Carrossel, de 2012. Mas as citações à emissora não pararam por aí, com grande destaque a Silvio Santos e a outros nomes como Hebe Camargo, Raul Gil e até Gugu. O seriado Chaves foi creditado ao Multishow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aleatório pra Globo?
Na parte do humor, a Globo achou espaço para citar o Pânico, da RedeTV! e o pessoal do CQC, na Band. Eles foram apresentados como aprendizes do pessoal do Casseta & Planeta, clássico. Até a TV Cultura foi citada com um destaque para o Castelo Rá-Tim-Bum na programação infantil.