PROBLEMAS EM DOBRO
Globo se desespera com fracasso, ceifa novela há três meses do fim e arma dois fenômenos para entrar no ar
03/08/2022 às 10h55
A emissora carioca decidiu picotar a novela e vai tirá-la do ar 3 meses antes do previsto
Prestes a iniciar a divulgação da programação de final de ano, a Globo tem dois grandes problemas para resolver. O principal deles veio à tona nesta quarta-feira, 03, com a confirmação de que a emissora carioca vai tirar uma de suas novelas do ar há 3 meses antes do previsto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, trata-se da reprise de A Favorita, que desde de maio ocupa a faixa do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ nas tardes da Globo. No entanto, a trama de João Emanuel Carneiro está longe de alcançar os números desejados pela Platinada e picotada nas próximas semanas.
A informação é do Notícias da TV, que destacou que A Favorita sairá do ar no final do ano e sua substituta já será anunciada no pacote de novidades da programação entre setembro e dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela estava prevista para sair do ar somente em fevereiro de 2023, mas a emissora optou por antecipar o fim da trama de Flora( Patrícia Pillar) e Donatella (Claudia Raia) em três meses, justamente por conta do fracasso no Ibope e a baixa repercussão.
Em 56 capítulos exibidos até agora, a Favorita tem média de 14,9 pontos. O número é maior do que sua antecessora, O Clone, que teve 14,1 pontos. Mas a trama de Glória Perez reagiu após o fim de Malhação, algo que a novela de Emanuel Carneiro não tem conseguido aproveitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação diz ainda que a Globo já está trabalhando para escolher uma substituta e quer colocar novela que tenha sido um fenômeno em sua exibição original.
Mas antes de escolher a sucessora de A Favorita, a emissora precisa decidir qual trama vai ocupar o lugar de O Cravo e a Rosa na faixa das 15h a partir de outubro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
As cotadas para o grade vespertina também foram fenômenos de audiência nos anos que foram ao ar. São elas: Cheias de Charme (2012), Chocolate com Pimenta (2003) e Caras e Bocas (2008).
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]