A emissora carioca deverá mudar sua grade aos finais de semana e o veterano pode perder espaço para o novo contratado
Depois da excelente estreia de Marcos Mion no comando do Caldeirão aos sábados, novas informações indicam que o mais novo contratado será efetivado, afetando diretamente o Altas Horas, de Serginho Groismann.
Isso mesmo, de acordo com o Observatório da TV, Mion não ocupará mais as tardes de sábado a partir de 2022 e sim as noites.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consequentemente, o Altas Horas, após 21 anos no ar sofrerá uma redução em sua duração total e Serginho Groismann irá ao ar já na madrugada de sábado para domingo.
Há tempos especula-se que a Globo quer rejuvenescer sua grade, sobretudo aos finais de semana e para isso, Mion seria peça chave da Platinada.
Contudo, ao contrário do que se dizia antes, Serginho Groismann não sairá do ar, apenas terá uma breve redução de horário. O veterano tem contrato com a Globo até 2025 e deve cumprir seu vínculo até lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com André Romano, colunista do Observatório da TV, a Globo ainda mantém o assunto como sigiloso nos bastidores, porém, um anúncio oficial deverá ser feito em breve, uma vez que a emissora divulga sua grade de programação em outubro de cada ano.
NOVO FORMATO PARA MION
Apesar do sucesso inicial no Caldeirão, Mion deverá apresentar um formato completamente novo na Globo a partir de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também segundo o Observatório, o programa do ex-Record será a versão nacional do Lip Sync Battle, que é um game show entre dois artistas que disputam a preferência do público em um duelo de dublagens dos mais divertidos.
Além do programa semanal e da mudança no Altas Horas de Serginho Groismann, a Globo também teria definido Mion como o substituto imediato de Tiago Leifert no comando do Big Brother Brasil.
Os planos iniciais da Globo para o ex-Record davam conta de que ele seria apenas um “quebra galho” para os sábados, porém, a popularidade do apresentador o colocou como um dos queridinhos da cúpula de executivos da emissora.