REFORMULAÇÃO

“Contrato milionário”, Globo ceifa Pantanal e BBB dias antes do fim e escala substituto fenômeno de 350 milhões

20/04/2022 às 12h59

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
BBB e Pantanal serão ceifados por conta de tesouro da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

O Big Brother Brasil e novela das nove vão sofrer alterações na grade da Platinada

A Globo fará importantes mudanças na sua grade de programação nesta quarta-feira, 20. Mesmo com Pantanal emplacando uma sequência de boas audiências e o BBB 22 a seis dias do fim, ambos vão ser sacrificados por conta de um fenômeno milionário da Platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do futebol, que voltará a ocupar a grade da Globo nas noites de quarta, com a Copa do Brasil, um dos torneios mais tradicionais do país. 

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, por conta da transmissão esportiva, o BBB vai ao ar somente alguns minutos antes da meia-noite, com uma edição mais enxuta e sem tanta importância para a dinâmica do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do reality comandado por Tadeu Schmidt, Pantanal também terá uma versão um pouco menos e vai entregar o horário mais cedo. 

Para se ter uma ideia da importância da Copa do Brasil para a Globo, a emissora carioca desembolsa anualmente cerca de 350 milhões pelos direitos da competição, segundo o UOL. O acordo faz parte de um contrato milionário firmado entre a CBF e a emissora da família Marinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo um dos campeonatos mais caros do seu acervo, que se tornou cada vez mais escasso por conta do corte de gastos dos últimos anos, a emissora não poupa nem suas atrações mais populares para a transmissão dos jogos.

Em parte da rede, incluindo São Paulo, os telespectadores poderão acompanhar a partida entre Portuguesa Carioca e Corinthians. Já a outra metade, incluindo o Rio de Janeiro, a Globo vai exibir o embate entre Ceilândia e Botafogo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO SE RENDE A MAIOR RIVAL PARA DIMINUIR OS CUSTOS DO TORNEIO

A Copa do Brasil será da Amazon e da Globo

Globo e Amazon chegaram a um acordo pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

Depois de enfrentar a forte concorrência de Band, Record e SBT, a Globo anunciou recentemente o repasse da Copa do Brasil.

A emissora carioca abriu mão do seu direito de exclusividade e vendeu o licenciamento de 36 jogos da Copa do Brasil para o Amazon Prime Vídeo, que vem despontando como uma das maiores rivais da Platinada, junto com outros serviços de streaming.

Segundo o Notícias da TV, o novo contrato da família Marinho vai ajudar a emissora a pagar o altíssimo valor do torneio.

Com o acordo feito para a Globo “pagar as contas” e se desafogar da crise financeira, esse será o primeiro campeonato de futebol adquirido pela Amazon, desde que chegou no Brasil em 2016.

Aliás, a título de curiosidade, o streaming fechou a contratação de Tiago Leifert para comandar as transmissões do campeonato.

bbb
Globo
Pantanal

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.