Outra vez medida drástica é tomada pela Globo que tem as portas fechadas e novelas inéditas são interrompidas
Nesta terça-feira (23) foi anunciado um comunicado da Globo onde mais uma vez foi dada a ordem de se interromper as gravações do setor de dramaturgia da casa. Novelas como Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol foram diretamente afetadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nenhuma produção atual será afetada, mas sim o futuro da emissora que tem o plano de colocar cada uma dessas novelas no ar apenas quando tudo estiver gravado.
O motivo dessa decisão foi o agravamento da pandemia de Covid-19.
Tanto a prefeitura do Rio de Janeiro e de São Paulo criaram nestas semanas medidas mais restritivas para a população, a Globo também foi afetada e optou pela paralisação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As gravações das novelas inéditas só voltaram depois do dia 04 de Abril se tudo der certo.
O CASO NÃO É NOVO
Esta medida rigorosa já foi tomada antes pela Globo no ano passado quando Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder estavam no ar. Com a paralisação que durou meses, as novelas de Daniel Ortiz e Manuela Dias foram alterações para voltarem a serem gravadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança contra Madalena adeus de Nando: Globo apela com morte de 2 protagonistas em Volta por Cima
● Diagnóstico fatal de protagonista e leito da morte: 2 viradas estremecem Volta por Cima
● De Osmar apunhalando Madalena a Roxelle enfurecida com revelação: 2 viradas atingem em cheio Volta por Cima
Enquanto há lacunas na programação dramatúrgica da casa, a Globo preenche com reprises que estão dando conta do recado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esta nova paralisação, talvez haverá a escolha de uma nova reprise após Império substituir Amor de Mãe na faixa das nove já que tardará mais as gravações de Um Lugar ao Sol de Cauã Reymond.
Mesmo tendo mais vantagem de tempo, Quanto Mais Vida Melhor de Giovanna Antonelli poderá passar pelo mesmo. Assim como Nos Tempos do Imperador que é gravada desde 2020 de forma lenta.
Ainda assim para a colunista da Folha, Cristina Padiglione, a Globo garantiu que não pensa em passar o facão em suas produções. As novelas permanecerão em seus formatos de mais de 100/150 capítulos.
COMUNICADO DA EMISSORA
“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo“