Globo chama atenção ao trocar nome de jornal em “Os Dias Eram Assim”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Personagem lê exemplar do fictício jornal "Estado" na novela. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Personagem lê exemplar do fictício jornal “Estado” na novela. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um detalhe bem observado pela jornalista Cristina Padiglione em “Os Dias Eram Assim” pode ter passado despercebido pelo grande público, mas gera curiosidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Wanessa Camargo resolve abandonar sertanejo e volta às origens após demitir empresário

+Raul Gil tem verdadeira reação exposta por Raulzinho, seu filho, em polêmica com Patrícia Abravanel: “família SBT”

No capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (25), Ernesto, um militar vivido por José de Abreu, compra um exemplar do fictício jornal “Estado”. Chama atenção o fato de que a publicação de maior circulação no Rio de Janeiro, onde a trama é ambientada, e na época em que se passa, seja o jornal “O Globo”, pertencente ao mesmo grupo da emissora carioca. No entanto, a Globo não retrata a publicação no folhetim, levantando a possibilidade de que essa pode ser uma atitude proposital para evitar que a emissora carioca tenha seu nome associado de alguma maneira à ditadura militar.

Vale dizer que, apesar de já ter se desculpado pelo apoio ao golpe militar de 1964, a Globo ora ou outra é alvo de ataques de pessoas que não tem muita simpatia pela emissora e que usam essa mancha na história do canal como argumento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O título fictício criado pela Globo para “Os Dias Eram Assim” pode ainda fazer referência ao jornal “Estado de S. Paulo“, que como o próprio nome sugere, é um noticiário que desde aquela época é concentrado em São Paulo, e não no Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também chama atenção o fato de que a emissora costuma mostrar exemplares do “Globo” sempre que personagens aparecem lendo jornais em cenas de suas séries e novelas.

+ Roberto Justus é detonado por ex-participante de O Aprendiz e se vê em polêmica: “Incoerente”

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile