Os autores de Órfãos da Terra da Globo já matarão logo de cara dois dos personagens mais relevantes da nova novela das 18h.
Isso porque tanto Aziz (Herson Capri) como Soraia (Letícia Sabatella) irão para o outro mundo, como informa a jornalista Carla Bittencourt. O sheik será responsável pela morte da sua primeira esposa. Tudo acontecerá quando ele descobrir que ela é apaixonada por outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião: Milu é assassinada brutalmente e volta como espírito em missão implacável
A mulher fugirá com Hussein (Bruno Cabrerizo), primo de Jamil (Renato Góes). No entanto, logo em seguida será encontrada pelo poderoso e será morta por ele. Assim como Laila (Julia Dalavia), ela também foi “comprada” por Aziz, quando era uma criança.
+ Vaza novo álbum de Anitta, cantora se revolta e faz ameaças
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma semana depois Aziz aparecerá morto. Quem matou? Não se sabe, esse será o mistério da novela. Vale dizer que na estreia marcou 24 pontos de audiência com 40% de participação no Rio de Janeiro.
MAIS SOBRE ÓRFÃOS DA TERRA
A estreia de Órfãos da Terra nesta terça-feira (02) superou antecessoras e marcou boa audiência em São Paulo e Rio de Janeiro.
A novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid marcou 21,5 (22) pontos de média e 35% de participação, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. O índice é maior do que os obtidos no primeiro capítulo de Espelho da Vida (20,8) e Orgulho e Paixão (21,4).
+ Resumo da novela O Sétimo Guardião
Novela bomba nas redes sociais
Nas redes sociais, a estreia da trama bombou. A tag oficial #OrfãosdaTerra emplacou por 4 horas nos TTs Mundiais. O casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goés) já foram shippados. Os vilões, Dalila e Aziz, também impressionaram. Fauze, o personagem de Kaysar, foi outro personagem que movimentou as redes. Outro destaque foi o campo de refugiados cinematográfico, que virou Moment no Twitter, como um dos termos mais citados do momento.
CONHEÇA A NOVA TRAMA GLOBAL
Diversas culturas, crenças, sonhos, sotaques e uma só nação: o Brasil. Chocados pela paixão e escapando de uma nação em guerra, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) descem no país para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. Ela, uma refugiada síria. Ele, libanês, empregado do poderoso sheik Aziz Abdallah (Herson Capri), que tomou Laila à força, como uma de suas esposas.
No cenário dessa história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, fugindo de perseguição política ou religiosa, ou ainda deslocados por razões econômicas ou acidentes naturais. Órfãos da Terra mostra que essas pessoas vieram, vêm e continuam vindo para o Brasil, um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico entre as diferenças, para recomeçarem suas vidas. E que, apesar das barras pesadas, trazem um patrimônio cultural que nos enriquece e constitui. Uma só ancestralidade morando sobre a mesma nação.