Na coluna de hoje iremos falar sobre a forma que a Globo encontrou para mostrar para seus atores demitidos que as portas estão abertas
Juliana Paes anunciou sua demissão da Globo após 21 anos de contrato fixo, sendo um dos principais nomes de novelas da casa. Desde que a decisão foi tomada, a atriz apareceu em várias participações em programas da empresa, como o “Encontro” e o “Caldeirão” praticamente em dias seguidos. Outros famosos passam pela mesma situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que decidiu assumir um tipo de relação com artistas através do esquema PJ (pessoa jurídica), a platinada acabou acumulando algumas inimizades, como aconteceu com Carolina Ferraz. A atriz move um processo milionário contra a empresa e cobra pagamento de honorários desde os anos 1990, quando foi contratado.
Para quem tem uma boa relação com a Globo, a situação é diferente. A emissora claramente entendeu que ‘rebaixar’ atores pode gerar uma onda de revolta daqueles que brilharam em seu principal produto, que são as novelas. Para evitar perder nomes de peso de suas próximas produções, a emissora tomou uma postura urgente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo chama alguns atores para todo o tipo de programa. Após encerrar o contrato, a emissora chama esses artistas para atrações como o “Mais Você”, o “Encontro”, o “Altas Horas” e até mesmo para programas do circuito fechado, como o “Que História é Essa, Porchat?”.
CONCORRÊNCIA
Este movimento é claramente uma forma da platinada mostrar que apesar de não ter mais nenhum tipo de vínculo com esses nomes, as portão sempre estarão abertas e existe um vínculo que será difícil de quebrar. O motivo? A enorme quantidade de plataformas de streaming que atualmente investem no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruna Marquezine, Antônio Fagundes e Juliana Paes já estão bem encaminhados fora da Globo. A eterna Salete de “Mulheres Apaixonadas” acaba de lançar “Maldivas na Netflix. Tudo indica que os outros nomes já estão de malas prontas para a HBO Max, que foca na produção de novelas.
TRABALHO ESPALHADO POR AÍ
Apesar de ser a melhor alternativa para cortar gastos e acertar uma forma de trabalho justa com os atores, a Globo precisa entender que daqui para frente ela não será mais a empresa multimídia mais requisitada por todos. Os caminhos estão abertos e oportunidades surgem de onde menos se espera, unindo veteranos e novatos em novas produções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este texto não representa a opinião do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE