Globo cobra alto valor por trinta segundos no BBB20; saiba quanto
21/01/2020 às 14h33
BBB20 tem um dos intervalos comerciais mais caros da Globo
Reality show de confinamento da Globo, o BBB20 vai encher os cofres da emissora com milhões neste início de ano, época em que os investimentos publicitários costumam ser baixos. Um dos produtos mais caros do canal carioca, o Big Brother Brasil levará o faturamento nas alturas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a tabela de preços da Globo para 2020, o anunciante que desejar veicular um anúncio nos intervalos do BBB20 terá que desembolsar R$ 484 mil por trinta segundos. O reality comandado por Tiago Leifert é o programa mais caro da linha de shows da emissora. No geral, só não supera o preço cobrado em atrações tradicionais como Jornal Nacional, as novelas das nove e das sete, o Fantástico e a segunda edição do jornal local.
A empresa que preferir também poderá comprar espaço para veicular apenas anúncio regional no break do BBB20. No caso, a praça de São Paulo é a mais cara, custando R$ 111.934 por trinta segundos – o segundo preço mais caro é da cidade do Rio de Janeiro: R$ 62.868.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da estreia, no entanto, a temporada 2020 do Big Brother Brasil já fatura alto com patrocinadores. Cada uma das seis cotas do programa foram comercializadas por R$ 42.620 milhões cada. Até o momento, a Globo já vendeu cinco delas para Burger King, Faculdades Anhanguera, Lojas Americanas, PicPay e Claro, faturando R$ 213,1 milhões – se vender a sexta cota, o faturamento chegará a R$ 255,7 milhões.
Apresentado por Tiago Leifert, o BBB20 estreia nesta terça-feira (21) com uma edição que promete ser histórica por comemorar os vinte anos do início do reality show na Globo. E além do faturamento com breaks e patrocinadores, vale lembrar que o programa ainda lucrará com ações de merchandising, principalmente durante provas com os brothers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.