Globo cobra até R$ 170 mil a mais por privilégio em seus programas; saiba qual
20/07/2020 às 10h27
Globo cobra valor até 20% mais caro para anunciante que quiser ser privilegiado em seus intervalos. Confira valores!
Ter um privilégio na programação da Globo pode sair caro. A emissora carioca oferta a seus anunciantes inúmeras possibilidades de comerciais, mas o destaque nas atrações do canal tem um alto custo, com acréscimo de até R$ 170 mil no preço final em programas como o Jornal Nacional, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu plano comercial, a Globo disponibiliza para as empresas o “Primeiríssima Posição”, que é um formato diferenciado que possibilita ao anunciante exibir seu comercial na primeira posição do intervalo de sua escolha, sem nenhum conteúdo, marca, produto ou anunciante antecedendo sua mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Alexandre Garcia fecha contrato com a CNN Brasil, que exalta: “Liberdade de expressão”
PRIVILÉGIO CUSTA CARO
De acordo com as regras do mídia kit disponibilizado no mercado publicitário, a marca que desejar ter seu comercial no Primeiríssima Posição, terá que desembolsar um valor com acréscimo de 10% sobre o anunciado na lista de preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a empresa também queira determinar o intervalo do comercial em que o anúncio será veiculado na Globo, haverá um acréscimo de mais 10%, totalizando um valor 20% mais caro no preço final.
OS MAIS CAROS NA GLOBO
E esse privilégio pode custar caro. No caso do Jornal Nacional, que tem o break mais caro da emissora e da TV brasileira, o destaque representa um acréscimo de R$ 169.580 no valor final de um anúncio.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
Cada trinta segundos nos intervalos do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa R$ 847.900. Se o anunciante quiser aparecer no início do break e determinar em qual será, terá que desembolsar pouco mais de R$ 1 milhão (R$ 1.017.480) para aparecer durante meio minuto no JN.
+ Edgar Vivar, Senhor Barriga do Chaves, faz revelação inédita sobre episódio do seriado em Acapulco
No caso da faixa da novela das nove da Globo, que atualmente leva ao ar a reprise de Fina Estampa, o custo de um comercial de trinta segundos é de R$ 831.900. Com o “privilégio”, sai por pouco menos de R$ 1 milhão: R$ 998.280. Todos os valores são baseados no preço de tabela praticado pela emissora.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.