Globo cobra valor até 20% mais caro para anunciante que quiser ser privilegiado em seus intervalos. Confira valores!
Ter um privilégio na programação da Globo pode sair caro. A emissora carioca oferta a seus anunciantes inúmeras possibilidades de comerciais, mas o destaque nas atrações do canal tem um alto custo, com acréscimo de até R$ 170 mil no preço final em programas como o Jornal Nacional, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu plano comercial, a Globo disponibiliza para as empresas o “Primeiríssima Posição”, que é um formato diferenciado que possibilita ao anunciante exibir seu comercial na primeira posição do intervalo de sua escolha, sem nenhum conteúdo, marca, produto ou anunciante antecedendo sua mensagem.
+ Alexandre Garcia fecha contrato com a CNN Brasil, que exalta: “Liberdade de expressão”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRIVILÉGIO CUSTA CARO
De acordo com as regras do mídia kit disponibilizado no mercado publicitário, a marca que desejar ter seu comercial no Primeiríssima Posição, terá que desembolsar um valor com acréscimo de 10% sobre o anunciado na lista de preços.
Caso a empresa também queira determinar o intervalo do comercial em que o anúncio será veiculado na Globo, haverá um acréscimo de mais 10%, totalizando um valor 20% mais caro no preço final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
OS MAIS CAROS NA GLOBO
E esse privilégio pode custar caro. No caso do Jornal Nacional, que tem o break mais caro da emissora e da TV brasileira, o destaque representa um acréscimo de R$ 169.580 no valor final de um anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada trinta segundos nos intervalos do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa R$ 847.900. Se o anunciante quiser aparecer no início do break e determinar em qual será, terá que desembolsar pouco mais de R$ 1 milhão (R$ 1.017.480) para aparecer durante meio minuto no JN.
+ Edgar Vivar, Senhor Barriga do Chaves, faz revelação inédita sobre episódio do seriado em Acapulco
No caso da faixa da novela das nove da Globo, que atualmente leva ao ar a reprise de Fina Estampa, o custo de um comercial de trinta segundos é de R$ 831.900. Com o “privilégio”, sai por pouco menos de R$ 1 milhão: R$ 998.280. Todos os valores são baseados no preço de tabela praticado pela emissora.