Globo cobra valor altíssimo por patrocínio do Jornal Nacional; saiba quantos milhões
15/07/2020 às 10h15
Globo cobra caro por patrocínio do Jornal Nacional e valor supera os R$ 15 milhões. Saiba quanto!
Principal noticiário da Globo e do país, o Jornal Nacional é o produto mais caro da TV para se anunciar. E a empresa que desejar ser o único patrocinador do JN terá que desembolsar uma alta quantia todos os meses para aparecer em destaque antes e depois de cada edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o novo plano comercial distribuído pela Globo no mercado, o valor da cota de patrocínio do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa R$ 15.049.000. Se o anunciante desejar ser patrocinador somente na internet, o valor é de R$ 299.000.
+ Emissora cogita trocar Bocardi por Marcelo Cosme no Bom Dia SP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Masterchef volta com novo formato, causa polêmica e vira piada entre internautas: “Cortou gastos”
A Globo também oferece um plano integrado de patrocínio de TV + digital, que está custando R$ 15.348000. Como os preços são de tabela, geralmente sofrem descontos de acordo com a negociação entre a emissora e o anunciante. A atual patrocinadora do Jornal Nacional é a Crefisa, mas a empresa paga valor menor, já que tem contrato anual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO TAMBÉM COBRA MAIS CARO POR ANÚNCIOS NO JORNAL NACIONAL
Nos comerciais de trinta segundos durante os breaks, o JN também continua sendo o mais caro da TV para se veicular um anúncio. Cada empresa que desejar anunciar durante meio minuto em um dos intervalos do telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos terá que desembolsar R$ 847.900. Aos sábados, o valor é de R$ 725.400.
SEGUNDO TELEJORNAL MAIS CARO
Outro noticiário da emissora carioca, o Jornal da Globo, exibido no fim de noite, tem um o valor de patrocínio fixado em R$ 3.095.000 para a TV e R$ 78.000 para a internet. O pacote TV + digital do telejornal apresentado por Renata Lo Prete sai por R$ 3.173.000.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Os preços acima fazem parte do novo plano comercial da Globo disponibilizado recentemente ao mercado e são válidos no período entre 01º de agosto e 30 de setembro.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.