Globo cobra caro por patrocínio do Jornal Nacional e valor supera os R$ 15 milhões. Saiba quanto!
Principal noticiário da Globo e do país, o Jornal Nacional é o produto mais caro da TV para se anunciar. E a empresa que desejar ser o único patrocinador do JN terá que desembolsar uma alta quantia todos os meses para aparecer em destaque antes e depois de cada edição.
De acordo com o novo plano comercial distribuído pela Globo no mercado, o valor da cota de patrocínio do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa R$ 15.049.000. Se o anunciante desejar ser patrocinador somente na internet, o valor é de R$ 299.000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Emissora cogita trocar Bocardi por Marcelo Cosme no Bom Dia SP
+ Masterchef volta com novo formato, causa polêmica e vira piada entre internautas: “Cortou gastos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo também oferece um plano integrado de patrocínio de TV + digital, que está custando R$ 15.348000. Como os preços são de tabela, geralmente sofrem descontos de acordo com a negociação entre a emissora e o anunciante. A atual patrocinadora do Jornal Nacional é a Crefisa, mas a empresa paga valor menor, já que tem contrato anual.
GLOBO TAMBÉM COBRA MAIS CARO POR ANÚNCIOS NO JORNAL NACIONAL
Nos comerciais de trinta segundos durante os breaks, o JN também continua sendo o mais caro da TV para se veicular um anúncio. Cada empresa que desejar anunciar durante meio minuto em um dos intervalos do telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos terá que desembolsar R$ 847.900. Aos sábados, o valor é de R$ 725.400.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
SEGUNDO TELEJORNAL MAIS CARO
Outro noticiário da emissora carioca, o Jornal da Globo, exibido no fim de noite, tem um o valor de patrocínio fixado em R$ 3.095.000 para a TV e R$ 78.000 para a internet. O pacote TV + digital do telejornal apresentado por Renata Lo Prete sai por R$ 3.173.000.
Os preços acima fazem parte do novo plano comercial da Globo disponibilizado recentemente ao mercado e são válidos no período entre 01º de agosto e 30 de setembro.