Apesar de uma certa crise recente no futebol brasileiro, as transmissões do esporte continuam sendo um dos líderes de audiência na Globo. Porém, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a emissora carioca cogita reduzir o número de transmissões do futebol.
A partir de 2020, boa parte dos campeonatos estaduais, Copa do Brasil, e Campeonato Brasileiro, podem ter apenas uma transmissão da Globo por semana, enquanto que o restante dos jogos seriam exibidos apenas na TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo consta, a ideia da emissora é exibir os principais jogos dos estaduais nos canais Premiere. Os três canais SporTV transmitiram os jogos mais importantes da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores. Vale lembrar que todos esses canais pertencem ao grupo Globosat, o mesmo da Globo.
Inicialmente, este seria apenas um de vários estudos que a emissora carioca vem fazendo. No entanto, as mudanças só devem ser implantadas, dependendo do desenrolar de diversos fatores, como: a permanência da Globo com a exclusividade do futebol depois de 2020, o comportamento da economia do mercado e da TV paga nos próximos anos, e a estabilidade no preço dos direitos de transmissão dos campeonatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE