Globo cogita trocar Bocardi por Marcelo Cosme no Bom Dia SP
15/07/2020 às 1h02
Estrela da GloboNews, Marcelo Cosme está em ascensão e é cotado para suceder Rodrigo Bocardi no comando do Bom Dia SP
A Globo está estudando uma série de modificações em seus telejornais para os próximos meses. Rodrigo Bocardi, a frente do Bom Dia SP há sete anos, deverá suceder Chico Pinheiro na bancada do Bom Dia Brasil. Marcelo Cosme, atualmente na GloboNews, é o favorito para assumir o comando do noticiário regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cosme, que apresenta o GloboNews Em Pauta há pouco mais de um ano, é um dos nomes mais prestigiados pela direção da emissora atualmente. Ele é o único nome do canal de notícias a fazer parte da escala de substituições de telejornais da Globo aberta, como o Hora 1 e o Jornal Hoje.
Sob o seu comando, a audiência do Em Pauta cresceu expressivamente e o noticiário chega a superar emissoras de TV aberta em sua faixa de exibição. O jornalista, por sinal, também é responsável por alguns dos recordes de audiência do Jornal Hoje aos sábados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A favor de Marcelo Cosme na sucessão de Rodrigo Bocardi também estão outros dois fatores: o primeiro deles é a disponibilidade do jornalista para se mudar. A amigos próximos, ele tem confidenciado que almeja trabalhar em São Paulo.
O segundo motivo, segundo apurou o TV Foco, é o salário. Cosme já faz parte da nova geração de jornalistas da Globo, e ganha consideravelmente menos que vários medalhões da emissora, trabalhando mais e dando mais resultados que nomes consagrados na casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS MUDANÇAS
Chico Pinheiro, atualmente afastado do Bom Dia Brasil em virtude da pandemia do coronavírus, não deverá voltar a apresentar o noticiário matinal. Seu contrato termina ainda este ano e uma renovação é “virtualmente improvável”, de acordo com fontes da cúpula da emissora.
Além disso, conforme informado pelo colunista Flávio Ricco, do R7, outra mudança é aguardada para os próximos meses. O repórter Márcio Gomes, extremamente bem avaliado na cobertura sobre a Covid-19, deverá assumir definitivamente o comando do SP2, substituindo Carlos Tramontina.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE