Globo cogitou acabar com a Tela Quente; saiba como a ideia foi vista
09/06/2018 às 14h40
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a Globo, ou pelo menos parte dos seus ‘cabeças’, já andaram insatisfeitos com a sessão de filmes Tela Quente, que está no ar há décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já houve um “ensaio” para pôr fim a este horário dedicado ao cinema das segundas-feiras e passar a exibir produções próprias da emissora por ali. Rolou reunião com diretores, promessas… Mas, como se observa, ficou tudo na mesma. Desistiram, por enquanto, de descontinuá-la.
O mesmo, aliás, se pensa até hoje em fazer com a Sessão da Tarde, que ocupa o horário vespertino da emissora carioca há longos anos e ainda consegue ser líder de audiência, muito embora não dê, nem de longe, os índices que outrora já marcou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DA SESSÃO DA TARDE?
Nos últimos anos, a Sessão da Tarde se tornou alvo de alguns executivos da Globo, que defendem o fim da atração, uma das mais tradicionais da emissora, estando no ar desde 1974.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda de audiência e o “desgaste” com várias reprises e cada vez menos opções, em virtude do grande volume de exibição de longas na TV paga, além da disponibilidade em serviços sob demanda, como a Netflix, estão entre os principais argumentos para a extinção do programa.
+ Joelma relembra violência que marcou sua infância e faz desabafo
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos e Edir Macedo já têm os seus sucessores no SBT e na Record
● Ana Maria fica trancada pra fora de estúdio, acaba vendida em vídeo e bastidores nunca revelado são expostos
● Homem invade casa do Big Brother e vaza vídeo de tudo lá dentro: “Cadê a segurança?”
A Globo promoverá alterações na sua grade de programação e deixará de exibir vários programas para a transmissão da Copa do Mundo da Rússia, a partir deste mês. E entre as atrações que não irão ao ar durante alguns dias neste período está justamente a Sessão da Tarde.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, essa situação foi suficiente para alguns executivos voltarem a cogitar o fim da sessão de filmes. Há quem entenda que a atração já passou da hora de ceder seu espaço para “qualquer outra coisa”.
Vale lembrar que anos atrás, a Globo chegou a pensar em um programa de entretenimento com auditório. Fátima Bernardes e Patrícia Poeta foram cotadas para comandar uma nova atração neste período, mas o projeto não vingou. Quem sabe agora Angélica entre na vaga?
OS CAMPEÕES DE REPRISES:
Há 44 anos no ar, a Globo decidiu revelar quais filmes foram os mais exibidos durante a história da Sessão da Tarde.
A emissora carioca, enfim, contou quais são os dois filmes mais levados ao ar na sessão de filmes em toda sua história. De acordo com a Globo, o campeão na lista de mais reprisado na Sessão da Tarde, com 25 exibições, é o longa-metragem Ghost: Do Outro Lado da Vida (levado ao ar, mais uma vez, semanas atrás).
Ghost, exibido pela primeira vez na sessão vespertina em 1993, continua fazendo bonito na audiência: rendeu média de 13,5 pontos na Grande São Paulo.
VICE CAMPEÃO NO RANKING
De quebra, a Globo também revelou qual o segundo filme mais reprisado na Sessão da Tarde. Um clássico: A Lagoa Azul. O drama romântico lançado em 1980 teve sua primeira exibição na atração global em 1987 e já contou com um total de 20 exibições.