Pouco tempo depois de colocar um elenco predominantemente branco em Segundo Sol, uma novela ambientada na Bahia, a Globo já voltou a se envolver em mais uma polêmica com a mesma questão. Desta vez, trata-se de um personagem da nova novela das sete, Verão 90.
+ Eduardo Costa aparece de sunga e o volume deixa os fãs em choque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Klebber Toledo interpretará Patrick, um sedutor definido como “um eletricista baiano que vai enlouquecer a mulherada com seu jeito introspectivo”, de acordo com a descrição da colunista Patrícia Kogut. Imediatamente, as críticas tomaram conta da trama.
+ Bruna Marquezine solta o verbo e implora para voltar para Noronha: “Chega! Eu não aguento mais”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a explicação de como será o papel, os comentários foram, em sua maioria, negativos, pelo fato do povo baiano ser representado por um ator como Klebber Toledo na Globo, assim como aconteceu com Emílio Dantas, Giovanna Antonelli e Deborah Secco em Segundo Sol.
+ Mãe de Wesley Safadão se descuida e fake contra Mileide Mihaile vem à tona
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela, que se passará nos anos 90, o personagem Patrick será um dos surfistas, amigo de Quinzinho (Caio Paduan) e João (Rafael Vitti), e será o charme baiano que o fará ser disputado pelas mulheres da história, inclusive Lidiane (Cláudia Raia), por quem ele terá uma paixão.
O personagem descobrirá que ela era uma atriz de pornochanchadas da época da sua infância, e isso despertará ainda mais o seu desejo por ela. Verão 90 estreia no dia 29 de janeiro, no lugar de O Tempo Não Para, e contará com Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti nos papéis principais.
Camila Queiroz, Dira Paes, Alexandre Borges, Humberto Martins, Débora Nascimento, Totia Meirelles, Cláudia Ohana, Fabiana Karla e Flávio Tolezani também estão no elenco do folhetim da Globo.