Globo faz vários VTs sobre Jair Bolsonaro

A Globo detonou Bolsonaro no último Fantástico do ano (Foto: Reprodução)

A Globo detonou Bolsonaro no último Fantástico do ano (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo montou uma artilharia pesada contra o presidente Jair Bolsonaro no Fantástico que foi ao ar na noite deste domingo (29)

Ao longo de todo o ano de 2019, a Globo debochou muito do presidente Jair Bolsonaro durante o quadro Isso a Globo Não Mostra, que estreou nesse ano no Fantástico. O quadro pega trechos de reportagens ou de novelas exibidas na programação para fazer piada com o que está sendo assunto no momento.

Neste domingo (29), no último Fantástico do ano, a emissora não economizou na artilharia e fez uma grande retrospectiva, que foi exibida de maneira diferente. Em vez das várias brincadeiras irem ao ar juntas, foram exibidas na ida e na volta do intervalo do programa jornalístico também conhecido como Show da Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos primeiros alvos do programa foi o filho de Jair Bolsonaro, Flávio. Envolvido em um suposto esquema de rachadinha da época em que trabalhava na Alerj como deputado estadual do Rio de Janeiro. A emissora falou sobre os vários depósitos que foram eitos na conta do filho do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro e a esposa, Michelle (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outra parte, a Globo fez uma montagem com a música de abertura do BBB em que apresentou os exonerados do primeiro ano do governo, incluindo o ex-ministro Gustavo Bebianno e o ex-diretor do Inpe, Ricardo Galvão. Também entraram na lista a ex-aliada Joice Hasselman e o PSL, partido que elegeu Bolsonaro.

Bolsonaro ainda foi alvo do quadro em pelo menos outras duas ocasiões. Vários problemas ambientais no ano de 2019 foram mostrados com a frase “o Brasil é o país que mais cuida do meio ambiente” do presidente em plano de fundo. Além disso, as decisões em relação a Ancine e ao cinema nacional também foram criticadas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas engana-se quem acha que Bolsonaro foi o único alvo, já que a própria Globo virou alvo do quadro. Irritando muitos telespectadores ao não parar de falar sobre o Flamengo durante todo o ano, vários personagens de novelas da casa mandaram o canal mudar de assunto sempre que uma notícia sobre o time era exibida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile