A líder de audiência manterá a tática usada desde 2019, que apesar de bons resultados, não agrada ao telespectador
A Globo adotará novamente a estratégia de colocar no ar “uma dobradinha” de novelas no Vale a Pena Ver de Novo. Com isso, a líder de audiência procura impulsionar a audiência dos primeiros capítulos da reprise que iniciará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, entre 4 e 8 de outubro, o público assistirá aos primeiros capítulos de O Clone (2001), seguidos dos desfechos de Ti-ti-ti (2010). Apesar da tática trazer bons números para a Globo, o telespectador não aprova, já que na prática, as duas tramas acabam espremidas no espaço de uma – ou seja, para se adequar ao tempo, as novelas acabam sendo desconfiguradas e os capítulos são divididos.
O mesmo aconteceu em 2019 e 2020, quando as emoções finais de Por Amor (19), e Avenida Brasil (20), foram ao ar em dois dias. Fora isso, as quartas-feiras, dias em que a Globo exibe futebol, a correria pode ficar ainda mais explícita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO MUDA O FORMATO DAS GRAVAÇÕES
Desde que a pandemia se instaurou no Brasil e que a emissora precisou parar as gravações de todas as suas tramas, a nova ordem de mais alta cúpula da Globo é que para a novela inédita ir ao ar, tudo precisa estar praticamente pronto, ou seja, tudo gravado e edição quase finalizada.
Leia também: Grave acidente faz Globo perder cenas finais de novela, mata cinegrafista e emissora pede fortuna: “Luto”
Acontece que o novo posicionamento da líder de audiência não vem agradando. Isso porque, as gravações têm sido muito puxadas para a equipe e para os atores. São quase 150 capítulos gravados em apenas 4 meses, em um ritmo muito acelerado de trabalho, o que tem causado reclamações dos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em depoimento ao site Na Telinha, um produtor da Globo, que preferiu não se identificar, afirmou que:
“Todo mundo sabe que novela é uma obra aberta, que sempre existiu um diálogo com o público e, por conta dessa nova diretriz, não se tem isso agora. Os atores reclamam nos bastidores que já que estão gravando, as novelas poderiam entrar no ar porque os outros setores, como a técnica e pós-produção também trabalham juntos. Existe um estranhamento e também uma torcida para que volte como era antes”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE