A emissora deu um ultimato e fez uma contraproposta para o apresentador seguir no ar
Herdeiro da vaga deixada por Jô Soares como principal entrevistador da Globo, Pedro Bial vive um período de indefinição na Vênus Platinada. Há poucos meses do fim de seu contrato com a emissora, passa por um processo de fritura dentro do canal e sairá do ar em breve.
Isso mesmo, apesar do alto nível dos seus convidados no “Conversa Com Bial”, como Barack Obama, Woody Allen e Gisele Bündchen, Pedro Bial pode estar com os dias contados na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca quer “passar a faca” em metade do salário do apresentador, segundo Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, Bial recebe R$ 400 mil mensais, o que é considerado muito alto pelos diretores da Globo.
Além do corte salarial, para continuar na Globo, Bial também teria que abrir mão de alguns custos relacionados a produção do seu talk-show.
O jornalista garantiu que os executivos da Vênus Platinada não vão pensar duas vezes em demitir Bial caso ele não aceite os novos moldes do acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FORA DO AR
Além da complicada situação contratual, Bial enfrenta outros problemas na Globo. O “Conversa com Bial” tem ido ao ar cada vez mais tarde, indicando que a emissora não considera o talk show tão importante assim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se não fosse o bastante, o programa de entrevistas ainda será tirado do ar a partir da próxima semana, por conta do início das Olímpiadas de Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, do dia 23 de julho até o dia 8 de agosto, não haverá Conversa com Bial.
SUBSTITUTO ENGATILHADO
Com o talk show cada vez mais esquecido na programação, a Globo já prepara um substituto para o Conversa com o Bial no próximo ano.
Para quem não se lembra, durante as férias do apresentador, o seriado Vai que Cola assumiu o horário vago e conquistou bons índices de audiência.
Além disso, a Globo também não descarta promover outro programa de entrevistas, dessa vez com outro apresentador, ainda a ser definido. Nomes como Tiago Leifert, Maju Coutinho e Felipe Andreoli são especulados para a possível vaga.