Globo, com falência anunciada, tem corte brutal e implora por desconto a empresa: “É o fim”

28/08/2021 às 22h35

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Globo está passando por fase difícil - Foto: Reprodução

A Globo, após muito tempo de glória, vem tendo sua falência decretada por alguns críticos e recentemente precisou até pedir grande desconto

Mesmo sendo a maior emissora de televisão do Brasil e faturar bastante com seus produtos, a Globo vem cortando uma série de gastos nos últimos anos. O canal sabe que o futuro da TV é incerto com o domínio da internet e do streaming, e por isso vem focando em investir principalmente nessas novas plataformas cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, para a TV aberta, o canal pretende continuar gastando dinheiro no que ainda dá muito resultado, no caso, as telenovelas, jornalismo e transmissões esportivas, mas com moderação. Essa moderação vem sendo ainda maior nesses últimos dois anos, por causa dos prejuízos causados pela pandemia de Coronavírus no mundo.

Globo enfrenta grande desafio

Um dos próximos desafios do canal será a negociação da renovação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, em meio a um investimento cada vez maior da concorrência em transmissões esportivas, principalmente do SBT, que conseguiu firmar contrato para a transmissão da badalada Copa Libertadores, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo vem sendo acusada de estar falindo - Foto: Reprodução

Globo vem sendo acusada de estar falindo – Foto: Reprodução

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o atual contrato pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil terminam no ano que vem, mas a Globo já sinalizou que vai pedir à CBF uma diminuição nos valores que são pagos atualmente. A Globo não vai abrir mão de maneira nenhuma do torneio, essencial em sua grade.

Falência decretada?

Vale lembrar que, em meio ao corte de gastos da Globo, muitas teorias mirabolantes começaram a circular na internet, principalmente partindo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Eles alegam que o canal está em processo de falência especialmente por não receber mais verbas do governo federal em larga escala, como antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.