A Globo pode tomar atitude delicada com Larissa Manoela e com outros medalhões da teledramaturgia da emissora
Uma nova leva de cortes na Globo pode surpreender de novatos a veteranos. Alguns dos nomes que podem perder contratos de exclusividade com o canal nos próximos meses podem ir de Larissa Manoela a Lima Duarte.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a contenção de gastos que o canal está promovendo nos últimos anos atingirá até os artistas de maior tempo de casa. São justamente esse profissionais que possuem os maiores salários da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas semanas, a Globo promoveu cortes de âncoras, jornalistas da redação e repórteres, todos com um bom tempo de casa. Agora, esses cortes chegarão ao entretenimento, eliminando de vez os contratos vitalícios que existiam na emissora no passado.
A previsão é que Susana Vieira, Lima Duarte, Laura Cardoso, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça percam seus vínculos com a Globo. A tendência é acontecer o mesmo que aconteceu com Tarcísio Meira (1935-2021) e Glória Menezes, que apesar de serem responsáveis pela história da teledramaturgia no canal, também não foram poupados do ‘facão’.
CORTE DE ESTRELA
O que mais chamou atenção na notícia do colunista de Sonia Abrão foi a demissão de Larissa Manoela, que foi comprada a peso de ouro pela platinada e até o momento só teve um trabalho na casa, que foi a novela das seis “Além da Ilusão”, em que ela foi a protagonista.
O QUE ACONTECE COM ATOR QUE PERDE CONTRATO COM A GLOBO?
Perder o contrato com a Globo não impede que artistas continuem trabalhando por lá. Atualmente, o esquema mais comum é o contrato por obra, ou seja, os artistas e diretores assinam um contrato que dura exatamente o tempo em que as gravações vão ocorrer, além do desenvolvimento da trama. Com o fim da produção, o profissional pode realizar trabalhos em concorrentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE